Como ter sucesso nas vendas online

0
647

Especialista dá dicas preciosas para quem quer vender mais pela internet

Nos dias atuais, as pessoas se conectam mais frequentemente pela internet do que no mundo real. Por isso, ter uma loja online é uma ótima saída para que o empresário mantenha um bom fluxo de vendas e possa se perpetuar no mundo dos negócios.

Porém, se o potencial do comércio online é enorme, a concorrência nesse meio também é. Sendo assim, é primordial se destacar na internet e fazer uso de algumas estratégias para aumentar as vendas online e maximizar os lucros.

Pensando nisso, a coach, consultora de vendas e empresária, Eliane Santos, separou algumas dicas importantes para alavancar os negócios na internet:

  • Defina bem o seu público-alvo;
  • Apareça bem no google;
  • Esteja presente nas redes sociais e em marketplaces;
  • Escreva de forma comercial e clara com o seu cliente;
  • Demonstre confiança no seu produto ou serviço;
  • Esteja disponível para as dúvidas de seus clientes

“Essas são apenas algumas das estratégias para estimular as vendas e aproximar um determinado produto ou serviço da mente do público, do consumidor”, afirma a especialista.

O FAMOSO ‘BOCA A BOCA’

Estar presente na internet é importante, mas, mais do que isso, zelar para que sua marca e empresa tenham uma boa imagem é fundamental. Afinal, a internet facilita o que pode ser chamado de “boca a boca do mundo moderno”.

Conforme explica Eliane: “antes de comprar determinado produto ou contratar algum serviço, o consumidor vai até a internet e as redes sociais para pesquisar sobre a satisfação dos consumidores da marca. Por isso, se uma pessoa contar sobre uma experiência ruim, ela pode impactar um número infindável de potenciais compradores”, completa.

FonteEliane Santos, coach, consultora de vendas e empresária (@elianesantosconsultoria).

Artigo anteriorLoteadora aposta em qualidade de vida e segurança longe dos centros urbanos
Próximo artigoInimigos da HP e Sunga de pano sobem ao palco da Rust Music Bar para lançar O Último Samba do Ano
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here