Oficina: Ritmo, Corpo e Palavra apresenta a performance de encerramento neste domingo

0
1570

Atividade acontece no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e é realizada com os recursos da Lei Municipal de incentivo à Cultura, através do edital Descentra 2018, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH)

A Oficina: Ritmo, Corpo e Palavra , ministrada por Babilak Bah, chega ao fim, depois de um mês de exercício de experimentação utilizando-se da voz poética de autores e autoras negras. Para celebrar o sucesso da iniciativa, será realizada uma performance de encerramento neste domingo, 17 de novembro, às 13h30, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 184, Itapoã) com entrada gratuita.

Foi reunido um grupo de artistas e professores da rede pública de ensino durante o laboratório de experimentação de linguagem e provocação de sentidos. Inúmeros poemas da literatura negra foram trabalhados, proporcionando uma sensibilização e estabelecendo uma reflexão entorno das questões raciais e a situação da população negra no país, além de provocar uma discussão estética e consciência rítmica.

A oficina chega ao seu encerramento cumprindo o seu propósito cultural e artístico, estimulando o potencial criativo dos participantes e ampliando o olhar sobre inúmeras linguagens que perpassam a dimensão da palavra, do corpo e do universo dos ritmos.

Babilak Bah

Babilak Bah é paraibano e há décadas reside em Belo Horizonte/MG. É um artista do ruído, poeta e arte-educador. Além disso, é autor dos álbuns Enxadário: Orquestra de Enxadas (2006) e Biografia de Homens Inquietos (2011), tendo lançado também o DVD Afroprogressivo. Publicou os livros de poemas Voomiragem (2003) e Corpoletrado (2009). É diretor musical do grupo Trem Tan Tan. Atualmente está na produção do livro: Uma clínica de instantes inusitados e está com a exposição: Enxadigma, que trabalha com a enxada, signos de linguagens, e denúncia social.

Serviço: Performance de encerramento da Oficina: Ritmo, Corpo e Palavra

Data: 17 de nobembro, domingo
Horário: 13h30
Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 184, Itapoã)
Entrada franca
Classificação livre