Laura Catarina emociona público com toda a poesia e amor do cantor e compositor Vander Lee no show “Amor de Pai”

0
2847
Repertório que passa pela discografia do seu pai teve a  participação especial da
cantora Aline Calixto e dos cantores Di Souza e seu irmão Lucas Rasta
Grupo Balo | Felipe de Jesus
Foto: Webster Moreira
O último sábado (16) foi marcado por uma linda e marcante homenagem a ninguém mais, ninguém menos, que Vander Lee, um dos maiores nomes da música brasileira. Sua filha, a cantora e compositora Laura Catarina, que ficou conhecida pelo álbum “Amor em Si (2018)”, subiu ao palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube para reforçar ainda mais a sua veia artística trazendo no show “Amor de Pai” a bela interpretação das músicas que marcaram uma época e acima de tudo, os corações dos fãs do cantor Vander Lee.
Com muita emoção, o show foi iniciado com a transmissão de um vídeo no telão do teatro, aliás, um dos últimos registros do cantor Vander Lee, em que ele rende os sinceros elogios a sua filha Laura Catarina, que puxou com toda certeza o talento musical do pai. Com a música “Aquela Estrela”, ela deu o pontapé inicial no show mostrando porque não é apenas mais um nome na MPB.
Em seguida, a música “Iluminado” também foi acompanhada atentamente pelos fãs e pelo domínio de palco da cantora que já emendou com a clássica “Farol”. Em seguida o palco foi preenchido ainda mais pela participação especial da cantora “Aline Calixto”, uma das maiores sambistas de Minas Gerais e do Brasil. Na música “Estrela”, a sintonia das duas artistas foi unânime e o palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube se tornou pequeno para tanto talento.
Com “Esperando Aviões”, um dos maiores sucessos de Vander Lee, o magistral “duo” de Laura e Aline foi aplaudido calorosamente pelos fãs. A simpatia delas contagiou o público presente. Na apresentação, Aline Calixto falou sobre sua amizade com Vander Lee. “Um amigo e cantor o qual estive do lado por diversas vezes  e que com certeza marcou a vida de muita gente. Já estava levando-o para os Carnavais para introduzir sua música na festa. Enfim, fizemos muitas coisas juntos e é uma alegria estar nesse show com a Laura Catarina para cantar para vocês toda a poesia dele”, disse.
Já na canção “Onde Deus Possa Me Ouvir”, a cantora Laura Catarina arrancou palmas do público. “Esse diálogo que meu pai conseguia ter era algo incrível. Sou grata por poder repassar isso e por cantar esse sentimento. Sou muito grata por tudo isso. Obrigado”, disse a cantora que foi acompanhada pelo público do início ao fim da canção. O que não faltaram foram aplausos pela linda interpretação da cantora, que já emendou com a música “Alma Nua”.
Amor de Pai
Dando ainda mais ênfase ao show o qual a cantora faz uma justa homenagem a Vander Lee, ela apresentou a bela e linda “Amor de Pai”, canção que ela escreveu para Vander Lee. “Eu agradeço ao meu pai por tudo que ele fez por mim e essa música vem para mostrar toda a minha gratidão a ele. Tudo o que sou se deve a ele, por isso, agradeço ele por esse carinho através dessa música”, disse a cantora que também foi acompanhada pelo público. Com a canção “A Voz”, Laura Catarina mais uma vez mostrou toda a sua afinação. A música também é uma marca na carreira de Vander Lee.
Dando sequência nas ótimas e muito bem escolhidas participações, o cantor e instrumentista “Di Souza” subiu ao palco bem alegre agradecendo o convite e deixando claro que Vander Lee foi uma grande influência para ele. “Estava até com um frio na barriga de pensar em vir para esse show. O Vander Lee é uma das maiores influências da minha geração de músicos. É uma alegria estar aqui com a Laura Catarina e todos vocês nesse show”, disse ele que já emendou com a canção “Sambado”.
Em seguida, ele e Laura Catarina animaram mais ainda o Minas Tênis Clube com a música “Galo e Cruzeiro”, um sucesso inesquecível de Vander Lee. Se não bastasse toda a emoção passada para o público até ali,  Laura Catarina ainda conseguiu arrancar mais palmas dos fãs com a música “Contra o Tempo”.
Família
Em seguida, Laura Catarina convidou “Lucas Rasta”, seu irmão que já chegou trazendo todo o seu Reggae. Ele chegou abalando com a música “Jah na Frente”, um som bem animado e dançante. Logo em seguida os irmãos cantaram o sucesso “No Balaio”. Com direito a encenação do público, como se as pessoas estivessem dentro do ônibus balançando, Laura Catarina e Lucas Rasta fizeram uma apresentação bem original e animada da música de Vander Lee. Com a música “Do Bão”, última canção apresentada no show, Laura Catarina trouxe novamente a participação de “Lucas Rasta” e também do cantor e instrumentista Di Souza.
Novo trabalho
Para fechar com maestria o show no Centro Cultural Minas Tênis Clube, a cantora fez questão de agradecer a presença de todos. Além disso, falou sobre a possibilidade de o show se tornar um novo álbum. “Quero agradecer a todos vocês que fizeram questão de estar aqui conosco nessa apresentação. Mas não poderia deixar também de agradecer a minha família, minha mãe que sempre me incentivou e a minha produção. Ou seja, todos que acompanham o projeto “Amor de Pai”. Estamos trabalhando para que esse show se torne um novo álbum com tudo que vocês viram aqui. Aguardem que em breve teremos novidades”, concluiu.
Artigo anteriorRéveillon Tropical apresenta Gustavo Mioto e Nando & Fernando para animar a virada de ano em Itaúna
Próximo artigoDiego & Victor Hugo, Hott e Du Monteiro agitam o Verãozinho em BH
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here