Lagoinha ganha local para eventos culturais

0
1751
Beiço do Wando

Foto – Crédito: Rodrigo Tinôco

Espaço Gofree será aberto oficialmente dia 09 de janeiro com o Movimento Giro

Em uma ação inédita, a Gofree-plataforma online que contempla diversas soluções tecnológicas para a gestão de eventos, sai na frente e entrega seu projeto audacioso à capital mineira: o Espaço Gofree, no bairro Lagoinha, um dos pioneiros de BH que já abrigou diversos movimentos culturais e, atualmente, tem levado os poderes público e privado em busca de soluções para a revitalização do local. A abertura oficial acontece no dia 09 de janeiro com o Movimento Giro, evento que reunirá uma programação diversificada abrindo o Carnaval BH 2020.

Localizado na rua Francisco Soucasseaux, 54, reúne diversos ambientes e uma programação dinâmica. “O local foi idealizado para que tanto os produtores culturais quanto os participantes pudessem viver a experiência da tecnologia Gofree em um único espaço, além de trazer um novo olhar para o bairro Lagoinha, marca registrada da nossa cultura”, diz Leonardo Reis, Gerente de Marketing da Gofree.

O Espaço Gofree ocupa uma área de aproximadamente 1800 metros quadrados. Possui palcos para eventos, local para capacitação e área aberta para happy hour. “A Gofree é uma empresa dinâmica que está sempre em busca de soluções para os produtores culturais e, mais do que isso, ela tem em seu DNA a inovação e a liberdade. Nosso primeiro evento valoriza a cena artística do Carnaval e da Lagoinha”, afirma Leonardo Reis.

Além de ser um lugar para apresentações culturais, o local pretende valorizar a cultura local e também o capital humano. “O que queremos é inserir as pessoas que fazem parte da história da Lagoinha nesse projeto, que será muito mais que um espaço para eventos, mas sim um local de integração onde teremos até uma escola de capacitação”, revela Leonardo Reis.

Quem é a Gofree

A Gofree, empresa com sede em Belo Horizonte, do Grupo Quantum Web, uniu a expertise do grupo em desenvolvimento de soluções tecnológicas e saiu na frente nesse mercado que vem crescendo, ano após ano, em todo o País. A plataforma Gofree desenvolveu uma solução inédita para o setor, integrando todos os sistemas que envolvem desde a gestão e venda de ingressos, até o consumo cashless.

A Gofree vem se posicionando no mercado como uma empresa que tem buscado uma maior interação com o produtor de eventos. Sempre pensando em inovação, integração, tecnologia e desenvolvimento de novas soluções. A Gofree sempre à frente, inovando e oferecendo soluções que se adaptam ao que o cliente necessita: além de oferecer o sistema cashless que viabilizava o consumo dos participantes durante o evento, por meio de um sistema de pagamento realizado por pulseiras ou cartões com tecnologia NFC, que permitiram a identificação dos participantes de forma individualizada, simplificando as operações de entrada/saída e de venda de mercadorias, reduzindo filas e agilizando o consumo.

Para Hudson Jaber, gerente de Novos Negócios, a empresa saiu na frente, pois foi pioneira ao oferecer soluções integradas para o produtor de eventos. “Com a nossa solução, o produtor consegue ter uma visão completa. Ele sabe a que horas a pessoa entrou; quanto consumiu; qual a cerveja preferida; enfim, consegue mapear todo esse comportamento. Com isso, para os próximos eventos o produtor terá em mãos informações preciosas para trabalhar de forma mais eficaz e assertiva”.

Grupo Quantum Web

O Grupo mineiro Quantum Web está há 10 anos no mercado, é uma das principais empresas do Brasil com atuação no desenvolvimento de softwares com foco no mercado de empréstimos consignados. O Grupo atende prefeituras brasileiras e empresas, e tem em sua cartela de clientes mais de 70 instituições financeiras, dentre elas Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander. São mais de R$10 bilhões em carteiras e mais de R$2 bilhões em descontos mensais em folhas de pagamentos. A Quantum Web resolveu utilizar a sua expertise em TI e ingressar em um novo mercado, o de entretenimento, lançando a plataforma online de gerenciamento de vendas de ingressos, a Gofree.

Artigo anteriorRéveillon do Carretão Trevo 2020 apresenta show da banda Logan e serviço all inclusive
Próximo artigoBloco Funk You anuncia mudanças para o carnaval 2020 e realiza ensaio aberto neste domingo
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here