PLANETA BRASIL: PELA 1º VEZ EVENTO OCUPA ESPLANADA E GRAMADO DO MINEIRÃO

0
2308

Foto: Barbara Dutra

Festival vai utilizar quase todo o Gigante da Pampulha, com cinco palcos e um espaço exclusivo para a música eletrônica dentro do gramado;

No dia 25 de janeiro o Mineirão recebe mais uma edição do Planeta Brasil, o 3º maior festival de música do país. Para isso, vai usar quase toda a estrutura do estádio, que tem cerca de 254 mil m², ocupando, pela primeira vez na história do local, gramado, esplanada e camarotes.

Ao todo, serão mais de 50 atrações num total de 12h de festa e duas horas extras no palco BHDF com Afterhours com Vintage Culture. O Festival terá cinco palcos – Norte, Sul, Locals Only (Created by SleepWalkers), Sound Stage by Coca-Cola e BHDF by TNT -, Food Park Gourmet, Ativações de marca dos patrocinadores Budweiser, TNT, Coca Cola, Sympla, UNA e iFood, 700 banheiros químicos, 650 seguranças, 40 bandas e DJs, além dos espaços de ações dos patrocinadores Budweiser, TNT e Coca-Cola.

Nos 80 mil m² da Esplanada vão ficar os quatro palcos que recebem grandes nomes da música nacional e internacional como Tyga, Sticky Fingers, Nick Murphy fka Chet Faker, Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Melim, Racionais MC’s, Black Alien, Vintage Culture, Jão & Duda Beat, Djonga, entre outros.

Já no gramado – que tem cerca de 7 mil m²-, será realizado o BHDance Festival – maior circuito do gênero em Minas Gerais que recebe Don Diablo, Nervo, Vintage Culture e o projeto Chemical Dogz (Chemical Surf e Dubdogz).

“Receber mais uma edição do Festival Planeta Brasil é a consolidação de uma história de sucesso que se encaminha para o quarto ano seguido. Nossa intenção sempre foi diversificar a agenda do Mineirão, incentivar a cultura e trazer TODOS os públicos para o estádio. O Mineirão é um palco aberto para a diversidade e o Planeta Brasil é um ótimo exemplo dessa nossa busca. Este ano, com o desafio de ocupar diversos espaços do complexo, além da Esplanada”, comenta Priscilla Machado, gerente de Eventos do Mineirão.

“Quisemos explorar todo o Mineirão para oferecer uma experiência ainda mais grandiosa e completa ao público. Dessa forma, ele vai poder circular pelos espaços de forma mais tranquila e confortável, além de viver um dia inesquecível de muita festa e música boa”, explica Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.

Marcas parceiras

A Budweiser é, mais uma vez, a cerveja oficial do Planeta Brasil, um festival que tem tudo a ver com o que a marca acredita: apoia a música em todas as suas formas e impacta positivamente a comunidade, indo muito além da diversão. A marca, reconhecida por sua atitude e lifestyle próprios, vai enaltecer os ícones locais do movimento Hip Hop, promovendo uma experiência imersiva high energy para o público do evento.

Já o TNT Energy Drink vai levar resistência a um dos principais eventos de música do país com ativações originais e muito autênticas, levando o DNA da marca para o festival. “Música é um dos pilares de contato com os consumidores de TNT, especialmente porque nos possibilita apresentar novas opções de consumo, como os drinks TNT. O Festival tem total sinergia com o posicionamento da marca, que preza por celebrar a diversidade atrelada à arte”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca. Um dos energéticos mais consumidos no Brasil, o TNT pode ser encontrado nos sabores Tradicional, Zero Açúcar, Maçã Verde, Tangerina e as novidades Açaí com Guaraná, Pêssego e Citrus.

Outro parceiro importante é a Cola-Cola, que já tem o Planeta Brasil como parte do seu calendário de eventos. “A Coca-Cola vai trazer uma experiência única para o público do Planeta Brasil, uma vivência diferenciada. O festival reúne gente do país inteiro e é uma oportunidade de reforçar valores de ambos os grupos, como preocupação com o meio-ambiente”, conta Henrique Chaves.

Ingressos e setores

Os ingressos já estão no 3º lote para PISTA (com valores a partir de R$ 150 para meia entrada) e PISTA PREMIUM (no valor de R$350 com open bar). As opções de setores são:

Pista
Acesso ao evento
Acesso aos palcos do evento e ao BH Dance Festival
Classificação: 15 anos

Pista Premium
Open bar (Cerveja, vodka, água, refrigerante, suco e citrus)
Área exclusiva em frente aos palcos Norte e Sul e no BH Dance Festival
Acesso ao setor Pista
Bares e banheiros exclusivos
Classificação: 18 anos

Serviço:

Festival Planeta Brasil 2020
Data: 25 de janeiro de 2020
Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG
Ingressos onlinefestivalplanetabrasil.com (Sympla)
Ingressos Físicos: Chillibeans Shopping Diamondmall (ÚNICO PDV SEM TAXA)
Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-111
Totens Sympla:
Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte
Shopping Pátio Savassi, Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo
Horizonte – MG, 30110-926
Shopping DelRey, Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, Belo
Horizonte – MG, 31250-010

Mais Informações:
www.festivalplanetabrasil.com.br
instagram.com/festivalplanetabrasil
facebook.com/festivalplanetabrasil