Baianas Ozadas lança tema do Carnaval neste sábado em ensaio

#aqueleENSAIO acontece n’A Fábrica de 10h às 13h

Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, responsável por levar mais de 500 mil pessoas em 2019 para o seu desfile na Av. Afonso Pena, finalmente divulgará o tema para o Carnaval 2020. A revelação será neste sábado, 25 de janeiro, das 10h às 13h, durante #aqueleENSAIO n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG). A entrada R﹩ 10 na portaria do evento.

Além de oficializar o tema, o folião que estiver presente no ensaio do Baianas Ozadas, vai presenciar toda a energia do bloco, que reunirá as alas de dança e bateria Ozada, que consegue ao mesmo tempo aquecer o corpo, voz e os tambores. “É uma oportunidade dos foliões sentirem de perto toda a nossa energia, ou seja, um pouco do que eles vão ver no dia 24 de fevereiro na Av. Afonso Pena, na segunda-feira de carnaval. Quanto ao tema desse ano, acreditamos que o público vai abraçar essa ideia que tivemos”, disse Geo Cardoso, idealizador e vocalista do Baianas Ozadas.

Baianas Ozadas

Baianas Ozadas foi criado em 2012 pelo baiano radicado em BH, Geo Cardoso, que convidou um grupo de amigos para sair como uma ala no carnaval da capital. Desde o primeiro ano, todos – homens e mulheres – se vestem com saias, turbantes e colares de baianas em reverência às tradicionais baianas, de forma bem-humorada e compondo um visual peculiar.

No ano seguinte, a ala deu origem ao bloco. E desde então, ele cresceu vertiginosamente ano a ano, se tornando o maior do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, o público ultrapassou o número de 500 mil pessoas. Em 2018, o Baianas Ozadas preparou um repertório com clássicos eternos do Carnaval, ritmos baianos e sucessos de Carlinhos Brown. E em 2019 o Olodum foi o grande homenageado com a presença de centenas de milhares de pessoas.

Serviço:

Ensaio Baianas Ozadas e lançamento do tema do Carnaval 2020

Data: 25 de janeiro, sábado

Horário: De 10h às 13h

Local: n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG).

Classificação: Livre

Entrada: R﹩ 10 (portaria)
Total
0
Shares
Related Posts
Read More

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – acaba de eleger seu novo Conselho de Administração para o período de 2022 a 2026. Entre os eleitos, está o diretor comercial da AXS Energia, Rodrigo Kimura, como conselheiro da Regional Sul. Com 20 anos de experiência profissional nos segmentos de geração e transmissão de energia, Kimura faz uma análise do atual cenário do setor no país. “Mesmo com os reflexos econômicos deixados pela Pandemia do COVID 19, o mercado de energia limpa permanece em franca expansão no Brasil, e as projeções para 2022 são muito positivas. Espera-se investimentos da ordem de mais de R$ 50 bilhões no setor. Um fator que tem tracionado muito o crescimento das energias renováveis no Brasil é a busca dos consumidores, tanto pessoas físicas como jurídicas, por soluções para reduzir os seus gastos com energia. Neste momento, as fontes renováveis como a Solar têm feito a diferença neste processo de economia. Fazer parte do conselho da Absolar neste momento é uma oportunidade de contribuir com o setor com objetivo de dar sustentação a este crescimento planejado, comenta. Kimura atualmente é responsável por toda estratégia comercial e de marketing da AXS Energia, que realiza trabalhos para o desenvolvimento do setor solar brasileiro. Para ele, um dos grandes desafios é combater alguns mitos em relação à energia solar, como a acessibilidade. “Grande parte da população ainda acredita que essa é uma alternativa inacessível do ponto de vista financeiro, o que não é verdade. Atualmente existem alternativas que facilitam o acesso. Na AXS, por exemplo, existem planos de energia por assinatura que dispensam investimentos e qualquer tipo de instalação. Basta fazer o cadastro via site para passar a usufruir de uma energia limpa e mais barata”, argumenta. A empresa atende clientes residenciais e pequenos comércios – com consumo entre 300 e 15.000 KWh por mês ou conta de energia acima de R$ 300. “Isso mostra que a energia solar veio para ficar e está acessível para todos”, finaliza. Sobre Rodrigo Kimura Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com MBA em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui 20 anos de experiência nos segmentos de geração e transmissão de energia. No segmento de energia solar, atuou na implantação de 500MW de potência instalada (energia suficiente para atender 500 mil residências) e, na geração distribuída, foi responsável pela implantação de 4 mil usinas de micro e minigeração nos segmentos residenciais e comerciais. Atualmente, é diretor comercial e de marketing da AXS Energia, e membro do Conselho de Administração da ABSOLAR.

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira…