Dores de cabeça na infância: entenda como tratar

0
666

Especialista comenta quais sinais merecem mais atenção

Existem diversos tipos de dores de cabeça que afetam toda a população. Algumas são consequência de um dia estressante e também podem ser sintomas de outras doenças, sejam graves ou não. Por isso, manter os cuidados e descobrir as causas de uma simples dor de cabeça é fundamental para manter a saúde. E na infância não é diferente. As crianças também devem manter a visita ao neurologista em dia para evitar complicações.

A neurologista Helena Providelli, especialista no tratamento de dores de cabeça, explica que, na infância, as dores de cabeça podem resultar em vários problemas que vão desde a dificuldade de concentração, até afazeres normais do dia-a-dia. “O problema é que quando as dores são constantes pode prejudicar o desenvolvimento da criança em vários aspectos”.

O que fazer?

A especialista orienta que uma dica muito importante é prestar atenção nos mínimos detalhes. “Além das queixas comuns, a criança também pode apresentar diminuição na concentração, falta de apetite, menor disposição para brincar ou fazer outras atividades. Tudo isso pode ser uma consequência da dor”, alertou.

Para evitar o desenvolvimento de tais transtornos, a médica explica que o principal é manter as visitas ao médico sempre em dia e evitar a automedicação. “Cada paciente possui uma necessidade e um tipo de organismo. Além disso, as causas das dores de cabeça são variadas. Por isso, o ideal é fazer os exames adequados para encontrar o melhor tratamento que pode, ou não, envolver medicamentos”, indicou Providelli.

Fonte: Dra. Helena Providelli, médica neurologista especialista no tratamento de dores de cabeça (@drahelenaprovidelli).

Artigo anteriorExiste ligação entre a saúde da pele e o estresse?
Próximo artigoCENSA Betim é referência nacional no atendimento a pessoas com deficiência intelectual
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here