Espaços compartilhados geram oportunidade de negócios e networking para empresas

0
1210

Coworkings se tornam tendência para pequenos e grandes empresários

Em qualquer tipo de negócio e empreendimento, o networking é fundamental. Os empresários mais bem-sucedidos são aqueles que têm boas competências interpessoais, o que lhes permite criar uma rede diversificada. Os coworkings, um novo conceito de ambiente profissional, facilitam o networking e são recomendados aos profissionais criativos que buscam crescer em todos os ramos profissionais.

De acordo com o último senso do seguimento, realizado pelo CoworkingBrasil.org, já são 1.497 espaços de coworking no Brasil, 303 a mais que em 2019. Minas Gerais ocupa a 3ª posição no ranking dos estados, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Para Flávio Alves Pinto, empresário e diretor do SpaceJob Coworking, o espaço estimula o trabalho e gera resultados: “A capacidade de trabalhar e compartilhar experiências com pessoas com a mesma mentalidade e ideais compatíveis ajuda a formar um espectro social-profissional saudável que gera criatividade”.

O visual do espaço também estimula melhores resultados. “O coworking nasceu com o propósito de ser descontraído, confortável e despojado. É a prova de que, quanto melhor o ambiente, melhor os resultados”, afirma Flávio.

Vale ressaltar que, em um momento de crise econômica, esses espaços compartilhados são sinônimos de corte de gastos com energia elétrica, água, limpeza e atendimento.

Fonte: Flávio Alves Pinto, empresário e diretor do SpaceJob Coworking.

Artigo anteriorComeça temporada 2020 do Encontro Elas Por Elas, em BH
Próximo artigoGestão de negócios: Como lidar com transições de carreira dentro da sua empresa?
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. _____________________________________________________________________________________________Gestor Adv. - "| FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |". Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB) ______________________________________________________________________________________________ Jornalista (FESBH), Publicitário (Instituto P.E.D), Relações Públicas (UIB), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (USIP), Bel. em Direito (UNIESP-BH/FACSAL) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here