Gestão de negócios: Como lidar com transições de carreira dentro da sua empresa?

0
903

Entenda o segredo para lidar melhor com mudanças necessárias

Nunca é tarde para mudanças. Com 13,4 milhões de pessoas desempregadas, economia em ritmo lento e previsões de melhoria não muito promissor, o mercado de trabalho brasileiro vem tentando se reinventar. Depois de anos trabalhando em uma área, muitas pessoas optam por transitar de carreira. A grande questão para um líder está na forma de lidar com essas mudanças

Para o Master Coach André Bax, o grande segredo para os líderes está em manter os profissionais que visam mudanças na mesma empresa. “Já que é quase impossível fazer com que um profissional volte atrás em sua decisão e não queira mais seguir novos rumos, o melhor que o líder pode fazer é o manter dentro da empresa na nova função que o mesmo queira”, afirma. 

Ter funcionários adaptáveis às mudanças é muito importante para a empresa, tanto pelo campo prático como econômico. Na prática, ter um empregado que seja multitarefa facilita o processo de renovação e crescimento dessas companhias. André garante que dificilmente uma empresa vai preferir contratar um funcionário novo e fazer um período de adaptação com ele do que “reaproveitar” um trabalhador que já está lá há tempos. “É desperdício de tempo e de energia”, ressalta.

Fonte: André Bax, formado em Administração, MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Gestão de Negócios para Executivos e Master Coach. Diretor do Instituto EVEX, escola especializada na formação de líderes e coachs.

Artigo anteriorEspaços compartilhados geram oportunidade de negócios e networking para empresas
Próximo artigoCapacidade de perdoar tem relação com problemas cardíacos, diz pesquisa
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here