Vida após a morte: espetáculo Violetas na Janela faz única apresentação em Ipatinga

0
492

Estrelada pela atriz Ana Rosa e grande elenco, peça estará em cartaz no dia 15 de março no Centro Cultural Usiminas

Recordista mundial em participações em novelas, a atriz Ana Rosa desembarca em Ipatinga para apresentar o espetáculo Violetas na Janela, que é sucesso por onde passa há 23 anos. A peça terá única sessão no dia 15 de março, domingo, às 18h, no Centro Cultural Usiminas (Av. Pedro Linhares, 3.900-A – Shopping Vale do Aço – Ipatinga/MG).

A peça Violetas na Janela é uma montagem baseada no livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Adaptada para o teatro por Ana Rosa e dirigida pela mesma com o ator Guilherme Correa, a peça trata da vida após a morte a partir do desencarne de Patrícia, tudo com uma leveza e toques de humor que se encarregam de dar graça ao espetáculo. A trilha sonora foi composta especialmente por Claudio Suisso.

Ana Rosa, que estrela o espetáculo, faz parte da história da dramaturgia brasileira. Ela possui em seu currículo nada mais que uma menção no Guiness Book, como a atriz que mais participou de novelas, como protagonista, coadjuvante ou participações especiais.

“O homem continua sua busca incessante no sentido de ampliar sua capacidade de percepção e atingir sua unidade básica, pessoal e direta com Deus. Nunca um número tão grande de pessoas buscou tantas alternativas ou se interessou por experiências místicas e espirituais como agora. Estamos em plena era da revolução da consciência.

O conhecimento e a prática das religiões orientais e ocidentais é uma realidade. Até mesmo a Ciência procura explicação para fenômenos espirituais através da parapsicologia e da própria psicologia. A literatura é pródiga em técnicas de terapia de regressão a vidas passadas, cura quântica, cura holística, memória holográfica, meditação transcendental, viagens astrais, experiências de quase morte, etc…

Quem de nós já não passou pela dor da perda de uma pessoa querida e não se sentiu compelido a refletir sobre a existência da vida após a morte? Violetas na Janela mostra com simplicidade as experiências de Patrícia, uma garota que desencarnou aos dezenove anos e acordou numa Colônia Espiritual onde a vida continua. Fala de suas descobertas, dúvidas, necessidades, da busca pelo autoconhecimento, seus receios, afetos, seus amores. Uma Colônia onde há hospitais, escolas, teatros, meios de transporte, bibliotecas, onde a tecnologia avançada convive em harmonia com a natureza, os homens, os animais. Um lugar onde é respeitado o livre arbítrio e a justiça reinante é a do amor.

Mas, no nosso Universo infinito também existem outros lugares mais e menos felizes. Para qual deles nós iremos após a morte do corpo, só depende de nós mesmos; do que e de como estamos fazendo aqui e agora.”

Ana Rosa

Serviço

Espetáculo Violetas na Janela em Ipatinga

Data e horário:

15 de março, domingo, às 18h

Local: Centro Cultural Usiminas (Av. Pedro Linhares, 3.900-A – Shopping Vale do Aço – Ipatinga/MG).

Classificação etária: livre

Ingressos: R﹩ 80 (inteira) | R﹩ 40 (meia)

Vendas: https://www.eventim.com.br ou na bilheteria do teatro

Classificação etária: livre

Produção local: Sílvio Ferreira Produções

Artigo anteriorSamba Prime revela o local da Cidade do Samba que receberá mais de 15 shows e uma megaestrutura
Próximo artigoDia Internacional da Síndrome de Down chama atenção para a condição que acomete mais de 2 milhões pessoas no mundo
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here