Quarentena com aprendizado: Elas Por Elas mantém os encontros online

0
1787

Grupo idealizado para fomentar o protagonismo feminino em diversas áreas continua com atividades à distância para continuar com a proposta do empoderamento e sororidade ainda mais forte, nesse período de isolamento social

Com a pandemia mundial da Covid-19, o recomendado  é manter o isolamento social a fim de minimizar o contágio de uma doença  altamente contagiosa. Porém, o momento de preocupação pode ser amenizado pela tecnologia. A quarentena pode ser uma oportunidade para as pessoas obterem informação de qualidade e por que não, intensificar ainda mais união no gênero feminino?

Pensando exatamente nisso, o Grupo Elas Por Elas encontrou nas plataformas digitais a solução para continuar com seu proposito no sentido de trocar experiências e conscientização ainda mais sobre o papel da mulher na sociedade.

Os encontros idealizados pela empresária e especialista em seguro de vida e previdência privada, Maria Inês Prazeres, junto com sua filha, a administradora Lorena Metzker, sempre aconteceram no formato de palestras e workshops presenciais. Maria Inês comenta que a experiência de realizar esses encontros online será inédita, mas que possibilitará mais oportunidades de crescimento. “Queremos proporcionar algo de bom em meio a esse período turbulento. Nada melhor que adequar um projeto que já tem auxiliado tantas pessoas a encontrarem novos objetivos de vida e conhecerem seus lugares”.

Enquanto isso, Lorena destaca que essa também é a oportunidade para que mais pessoas possam participar dos encontros. “Às vezes, por serem presenciais, mães, empreendedoras ou mulheres que não possuem disponibilidade fora do horário comercial, tinham a dificuldade em participar. Com os eventos online, elas podem assistir ao vivo ou no horário que for melhor para elas, mesmo após o fim desse período de quarentena”.

Homens também são bem-vindos

Apesar de o Elas Por Elas ter nascido com o objetivo de ser um encontro de mulheres, os assuntos tratados em diversas ocasiões conquistou também o público masculino. Maria Inês comenta que essa foi uma oportunidade chamar atenção deles e conscientizar sobre o espaço de todos na sociedade. “Por isso, os encontros também são frequentados por eles. Queremos um espaço aberto para que todos possam conversar e aprender. Eles também são nossos convidados para participar das palestras presenciais e online”.

Programação

As próximas palestras já foram definidas. Aproveite a quarentena para participar ao vivo e aprender mais sobre a área que desejar. Confira os próximos palestrantes e temas:

Silvio Azevedo (Educador Financeiro) – Autonomia Financeira Feminina

Aluísio Júnior (Influencer Digital) – Como ser um Youtuber de sucesso?

Débora Pinho (Coach de Carreira) – Transição de carreira: descubra o seu propósito!

Vini Murta (Influencer Digital) – O papel do pai na vida mulheres!

Dra. Ana Vitoria (Dermatologista) – Salto alto acima dos 50

Daniela Nolasco (Esteticista) – Beleza preventiva

Para ficar por dentro de cada uma das palestras, data e do local em que elas serão transmitidas, acesse: https://www.infovida.net/elasporelas/

Fonte: Maria Inês Prazeres, cofundadora da Infovida e idealizadora do Encontro Elas por Elas, especialista em previdência privada, seguro de vida e consultora em planejamento financeiro pessoal.