Isolamento social: pianista faz lives para minimizar estresse da população

0
372

Música pode diminuir ansiedade e melhorar estado psicológico

Em meio aos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, especialistas da saúde indicam que é muito importante cuidarmos da nossa saúde mental. Diante do isolamento, artistas do mundo inteiro têm usado as transmissões ao vivo nas redes sociais como forma de proporcionar lazer à população, incentivar a quarentena e minimizar os impactos emocionais causados por esta fase.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil contém o maior número de pessoas ansiosas e deprimidas no mundo. As medidas de isolamento social e todo o transtorno causado pela pandemia mundial da Covid-19 podem aumentar os quadros de tais doenças e piorar os sintomas em quem já é acometido por esses males.

Artista faz transmissões ao vivo durante quarentena

Pensando exatamente em todos os benefícios da música para o cérebro, a pianista Dayse Simone decidiu embarcar na moda das “lives” pelas redes sociais. Como forma de gerar entretenimento e auxiliar no processo de saúde mental das pessoas durante o isolamento, a musicista passou a oferecer um repertório escolhido para esse período. “A música me ajudou em diversas ocasiões e sei que agora não seria diferente. Em um momento tão difícil, poder utilizar meu instrumento para levar alegria e esperança é uma das melhores sensações”, diz.

A pianista comenta que gosta de tocar música clássica, MPB, além de canções de ícones da música internacional, como Beatles, Elton John, entre outros. “Música faz bem aos ouvidos e à alma”, acredita.

Música como remédio para a mente

Diversas pesquisas têm demonstrado os benefícios da música em vários aspectos da saúde mental e física das pessoas. Não importa o estilo, a música pode salvar vidas. Um estudo realizado na Universidade do Estado de Colorado, nos Estados Unidos, indicou que a música tem o poder de produzir benefícios psicológicos, agindo como calmante e possibilitando o controle das emoções.

Serviço

Para ficar por dentro dos horários e dias das lives, acompanhe o Instagram da artista: @daysesimonepianista. Quem quiser dar sugestões, basta enviar uma mensagem e fazer o pedido!

Fonte: Dayse Simone, pianista e professora de inglês.

 

Artigo anteriorRelações afetivas é um dos grandes desafios da quarentena
Próximo artigoHigienização correta das roupas é aliado no combate ao coronavírus
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here