Voxel Telerradiologia oferece gratuitamente análise de exames com suspeita da Covid-19 para hospitais e clínicas de Minas Gerais

0
379

Foto: Diretores da Voxel – Crédito: Divulgação. 

A Voxel Telerradiologia, empresa que presta serviços integrados e soluções em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (RDI) com foco em telerradiologia na capital mineira, se mobilizou para atender à demanda dos exames tomográficos com suspeita clínica específica de pneumonia viral – COVID 19. A proposta é ajudar hospitais e clínicas de todas as cidades de Minas Gerais a enfrentar essa crise, sem custo algum para os solicitantes. Com o aumento do número de casos e crescimento exponencial nos próximos dias, a ideia é agilizar e contribuir para uma entrega mais breve dos resultados.

De acordo com doutores André Morganti e Frederico Guimarães, diretores da empresa e radiologistas titulados pelo CBR/AMB, aproximadamente 50 profissionais estão envolvidos no projeto. “Nossa intenção é contribuir socialmente para ajudar nas demandas dos laudos de tomografia computadorizada do tórax, garantindo a excelência nos serviços, sempre norteados pelos preceitos ético-profissionais”, afirmam os médicos.

Inicialmente a Voxel estará disponibilizando até 1000 laudos de tomografia computadorizada com indicação clínica específica, podendo esse número variar com a demanda e de acordo com a capacidade interna. “O funcionamento da telerradiologia é muito simples. O paciente é submetido a um exame de tomografia computadorizada de tórax, que será enviado via web para uma central de laudos, onde os radiologistas estarão disponíveis para analisar e realizar os laudos 24 horas por dia, com a mesma validade e confiabilidade de um laudo emitido por um médico presente no hospital ou na clínica em que o exame foi realizado”, finalizam.

Os hospitais e clínicas que tiverem interesse em participar devem entrar em contato por e-mail: [email protected] ou ligar no número (31) 99704-0967.

Artigo anteriorCOVID-19: quem usa balão intragástrico faz parte do grupo de risco?
Próximo artigoTelemedicina ganha relevância durante crise do coronavirus
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here