Venda de produtos de limpeza cresce mais de 4000% durante pandemia

0
1722

Distribuidora especializada em artigos para festa mudou foco de seus produtos e percebeu aumento de 80% com vendas online

A pandemia da Covid-19 mudou completamente diversos hábitos brasileiros. Entre eles, as vendas online se tornaram a principal tendência e o consumo de produtos de limpeza disparou no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Compre&Confie, durante a quarentena, o número de vendas de materiais de higiene doméstica cresceu 4673% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse índice demonstra um dado expressivo vivenciado, até mesmo, por empresas locais do setor. Esse é o caso da BHMIX, distribuidora especializada em artigos para festas, embalagens, descartáveis e produtos de higiene no atacado e varejo. O diretor da empresa, Alexandre Rezende, conta que imediatamente após ser declarado o início da pandemia no Brasil, pela primeira vez durante todo o período de funcionamento da loja, o foco dos clientes mudou completamente.

“Antes, os consumidores procuravam nosso estoque de artigos para festa, que era nosso carro chefe. Tanto a população em geral que buscava em menor quantidade para uso pessoal, quanto empreendedores dos setores relacionados aos nossos produtos. Assim que todo mundo começou a buscar produtos de higiene, foi necessário readaptar todo o estoque e repor rapidamente esses materiais”, relata.

Outra mudança de hábito que precisou ser colocada em prática rapidamente foram as vendas online. Segundo Alexandre, nos últimos meses, houve aumento de 80% no setor de televendas de sua empresa. “Dessa forma, foi necessário também uma força tarefa para que nossa equipe pudesse mudar a forma de vender e entregar nossos produtos com a qualidade que o cliente exige. Agora, ele escolhe tudo pelas redes sociais ou telefone e nós precisamos entregar de acordo com a solicitação seguindo todas as normas de segurança contra o coronavírus, além de entregar a encomenda exatamente como o cliente solicitou”, diz.

Para evitar erros, Alexandre revela que é necessário muito foco e agilidade para se adaptar ao novo momento. “Precisamos entender as necessidades dos clientes e também da equipe de funcionários. Mudamos nossa logística, a forma de atendimento, dentre outros aspectos para evitar a crise e conseguir entregar com a qualidade que garantimos”, afirma.

Fonte: Alexandre Rezende, diretor da BHMIX, empresa especializada na venda de artigos para festas, embalagens, descartáveis, materiais de limpeza e produtos de higiene em atacado e varejo, localizado em Belo Horizonte.

Artigo anteriorInstituto Macunaíma lança edital para bandas e artistas interessados – Festival Digital DDM – Barreiro
Próximo artigoHotéis integram lista de serviços essenciais
Felipe Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista ■ Jornalista graduado há mais de 15 anos ■ Filiado: Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _______________________________________________________________________ ■ Publicitário | Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). ________________________________________________________________________ ■ Advogado (Adv. Digital) | Apoio na gestão da 'FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial: Advocacia Trabalhista & Previdenciária - Cível (contratos e etc) - Consumidor - Autoral & Família' - ■ Filiado: Conselho - Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/CFOAB) | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). ■ Colunista / Jurista (Matérias & Artigos): JusBrasil | Direito Diário e Jus.Com.Br _________________________________________________________________________ ■ Economista | Membro e apoio no Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG) e Conselho Regional de Economia (CORECON/MG) __________________________________________________________________________ ■ Fotógrafo | Repórter Fotográfico - 20.400 (DRT) - Filiado na Associação de Imprensa Nacional (AIN) ___________________________________________________________________________ ■ Apresentador do canal 'Crítica Musical com Felipe de Jesus' (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ __________________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pelos estudos, Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário, graduado em Tec. Publicidade pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo, graduado no curso de Bacharel em Teologia pela Faculdade ESABI-BH/MG, RP graduado (Public Relations) pela U.Bircham e Sociólogo, graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP. É também Economista, graduado em Ciências Econômicas: Economia e Advogado, graduado em Direito: Ciências Jurídicas pela FACSAL/UNIESP-S.A. Por conta da Coluna Critica Musical, espaço ao qual fala sobre bandas e demais artistas, está atualmente inscrito no Bacharelado em Ciências Musicais (Música/Livre) - (FACOR-MG). ___________________________________________________________________________ ■ Coberturas | Editoração e Literatura: Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e no Youtube e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no Instagram (perfil pessoal). Desta coluna, surgiu seu livro digital, o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). _____________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]