Froiid estreia a exposição ‘Boi de Piranha – Brazilian Zodiac’ em BH

0
1457

Camelo, obra de Froiid – Acervo pessoal. 

Instalação do artista estará disponível para visitação gratuita a partir do dia 6 de março na Rodrigo Ratton Galeria

A Rodrigo Ratton Galeria (R. Alagoas, 1314 – loja 27 c – Savassi, Belo Horizonte) sedia, a partir do dia 6 de março, a exposição ‘Boi de Piranha – Brazilian Zodiac. Com a curadoria de Júlio Martins, serão exibidas 25 obras do artista plástico Froiid, que poderão ser visitadas gratuitamente mediante agendamento prévio pelo WhatsApp 31 99981 9281. O jogo do bicho é a temática da mostra e cada peça corresponde a um animal representado no tradicional “jogo de azar brasileiro”.

De acordo com o artista multidisciplinar Froiid, cada pintura adquirida enquanto ‘Boi de Piranha – Brazilian Zodiac’ estiver em cartaz deverá ser retirada, assim desmontando a exposição, diferente das mostras tradicionais onde os trabalhos são retirados apenas ao final. “Podemos dizer que se tivéssemos um zodíaco brasileiro, nosso horóscopo seria representado pelos 25 animais do jogo do bicho. Ser brasileiro muitas vezes é jogo de sorte ou azar. Nesta exposição, busquei criar trabalhos baseados na tradição construtivista brasileira junto tipografia vernacular (desenhos de letras populares feitas manualmente) vistas nas carrocerias de caminhão. Compõe-se uma instalação que deve ser desmontada conforme o desejo do público visitante da galeria, criando uma instalação em movimento como um jogo de formas e contraformas”, explica.

Sobre Froiid

Formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES/UEMG). Como artista, participou de diversas exposições individuais e coletivas, tais como: “Boi de Piranha, Brazilian Zodiac” (2021); “É Hora da onça beber água” (Palácio das Artes, 2020-2021); “Onde a coruja dorme” (Galeria de Arte BDMG Cultural, 2019-2020); na exposição “EmMeio” (Museu Nacional de Brasília, 2018); Festival Internacional de Fotografia (2017); e “Copa do Mundo” (Sesc Palladium, 2014).

Serviço:

Exposição Boi de Piranha – Brazilian Zodiac

Estreia: 6 de março (sábado)

Local: Rodrigo Ratton Galeria (R. Alagoas, 1314 – loja 27 c – Savassi, Belo Horizonte)

Entrada gratuita (mediante agendamento prévio pelo WhatsApp 31 99981-9281).

Classificação livre

Mais informações ao público:

Instagram da Galeria Rodrigo Rattonhttps://www.instagram.com/galeriarodrigoratton

Site da Galeria Rodrigo Rattonhttps://www.rodrigoratton.com.br

WhatsApp: 31 99981-9281

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here