Aumento da Selic não deve impactar no mercado imobiliário do Vetor Norte de BH

0
1445

Foto: Pixabay. 

De acordo com André Leonardo Couto, gestor da ALC Imóveis, como o crédito imobiliário não é de curto prazo, a princípio, a medida não terá efeito nas negociações

Com o anúncio de aumento de 2% para 2,75% ao ano da Selic, realizado pelo Comitê de Política Monetária (Copom), a insegurança pode surgir entre vendedores e compradores de imóveis. Por isso, o empresário André Leonardo Couto, gestor da ALC Imóveis, empresa sediada em Pedro Leopoldo, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, tenta tranquilizar o mercado ao afirmar que a medida não deve impactar na demanda de forma imediata.

O empresário destaca que o incremento de 0,75 ponto percentual foi acima do especulado pelo mercado financeiro, que tinha expectativa de crescimento de 0,5 ponto percentual. “O Copom sinalizou que a taxa básica de juros deve seguir tendência de alta nas próximas reuniões e deve chegar até 5,5% de acordo com previsões de profissionais do setor. Apesar disso, o mercado imobiliário não sofrerá impactos negativos. Acredito que esse aumento e outras possíveis altas na Selic ao longo do ano não influenciem nas taxas de juros do crédito imobiliário, que não é de curto prazo”, disse.

A explicação para a afirmação de André Leonardo Couto está na expectativa dos bancos, que esperavam o aumento Selic e então foram mais conservadores na queda das taxas de juros. “Podemos dizer que as instituições bancárias guardaram uma sobra do crédito imobiliário. Quando a Selic começou a baixar, as taxas de juros do crédito imobiliário também baixaram, mas em um ritmo mais lento. O mesmo deve acontecer com o aumento, que, dentro da previsão de chegar a 5,5%, não terá efeito direto no crédito imobiliário”, explicou.

A ALC Imóveis atua principalmente no Vetor Norte de Belo Horizonte. Para o gestor da empresa, o mercado imobiliário continua sendo uma excelente opção de investimentos. Prova disso está nas negociações que realiza em Pedro Leopoldo e região. “Iniciamos as nossas atividades formalmente em um momento complexo para a economia. Mesmo assim, já colhemos excelentes resultados e temos realizado negociações que já fazem o nosso negócio valer a pena”, salienta o empresário.

A percepção de André Leonardo Couto acerca do mercado em que atua no Vetor Norte de Belo Horizonte pode ser um reflexo do que é percebido nacionalmente. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, as vendas de imóveis tiveram um aumento de 8,4% nos primeiros nove meses de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019, mesmo estando em um cenário de incertezas diante da pandemia de Covid-19.

Sobre a ALC Imóveis.

A ALC Imóveis abriu as suas portas para o mercado com um plano ousado: oferecer serviços e soluções de forma totalmente diferente da praticada na compra e venda de imóveis. O negócio, que integra o recém-criado ALC Group, gerido pelo empresário André Leonardo Couto, conta com corretores atuantes e experientes, que trabalham em sinergia com o principal valor do grupo empresarial: a transparência.

ALC Imóveis

Empresa do grupo empresarial ALC Group

Instagram: @alcimoveis_

Telefone: (31) 3662-3862

Artigo anteriorJovem empreendedor que criou dispositivo anti-coronavírus conta a sua história
Próximo artigoFJB Advocacia: Assistência Jurídica & Empresarial na medida certa
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here