Como escolher a capinha de celular ideal para você

0
1366

Você sabe como escolher a capinha de celular ideal para você? Essa é uma pergunta que muita gente acha boba. Afinal de contas, é uma capinha de celular. O que tem para escolher? Nesse meio tempo, eles vão na seção com os melhores produtos de tecnologia no Rappi, escolhem a capinha e pronto. No entanto, quando começam a usar, reparam que o modelo não serve direito, fica por cima da câmera, a qualidade não é boa e nem tem as características que a pessoa queria. Nessa hora, já é tarde: a compra já foi feita.

Hoje em dia, existem mais celulares ativos do que pessoas no Brasil. Isso indica que muitas pessoas possuem dois ou três aparelhos para usos diversos, como trabalho, por exemplo. Ou seja: os celulares estão assumindo funções cada vez mais importantes dentro da vida das pessoas e, portanto, não podem quebrar ou correr o risco de apresentar problemas. Desse modo, é essencial que toda pessoa tenha boas capinhas para proteger seus aparelhos de quedas, sujeiras e muito mais.

E aí, quer saber como escolher a capinha de celular ideal para você? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como escolher a capinha de celular ideal para você em 4 dicas

1. Veja as opções para seu modelo

Quanto mais comum o modelo, mais opções de capinhas de celular estão disponíveis. As duas gigantes Samsung, Motorola e LG, são as que contém o maior número de opções, já que são as principais marcas no Brasil. Outra que está tendo bastante destaque no país é a Xiaomi, que, por ser chinesa, também conta com muitos modelos de capinhas importados.

No entanto, tenha atenção a alguns detalhes. Por exemplo, existem várias versões do Samsung Galaxy S21, novo flagship da empresa sul-coreana. Portanto, é essencial que você compre a capinha para o modelo exato. Não veja apenas a família (no caso, o Galaxy S21), mas sim o modelo específico (por exemplo, Galaxy S21 Ultra em vez apenas do S21. São modelos diferentes, com câmeras diferentes).

2. Estude seus hábitos para entender suas necessidades

Há quem priorize a estética e há quem priorize segurança. As capinhas de silicone enfeitadas com bichinhos e outros desenhos são cheias de personalidade e bem mais acessíveis, mas não oferecem a segurança que as capinhas de TPU possuem.

O TPU é um termoplástico menos maleável que o silicone, porém mais durável e resistente a quedas. Ele se adapta bem ao telefone e tem bordas que envolvem o beiral do telefone, protegendo também a tela.

Para saber qual caminho seguir, seja honesto com suas necessidades: você é uma pessoa distraída que derruba o celular com frequência? Ou você é uma pessoa cuidadosa que prioriza a estética da moda? Além disso, pretende usar a capinha protetora como carteira para guardar dinheiro e cartões ou não?

3. Entenda a qualidade das capinhas

Além do nível da qualidade das capinhas variar entre modelos, ele varia também entre fábricas. As capinhas vendidas em grande produção têm menor custo, porém sua durabilidade é pequena comparada com capinhas mais exclusivas. Capinhas de couro e de TPU são mais caras, mas, compradas em um local de confiança, podem durar por anos.

Capinhas de silicone fornecidas pela própria marca do celular tendem a ser mais duráveis do que as vendidas em massa por serem feitas com material de melhor qualidade e pensadas para seu modelo.

4. Pense em qual estética você quer seguir

Mesmo se sua prioridade é a segurança do seu aparelho, você encontrará dezenas de modelos diferentes para escolher. Então é hora de pensar em qual estética você gostaria de ter.

Se usa o celular na empresa, um ar mais sério ou neutro pode ser o ideal. As capinhas de TPU, silicone ou couro podem ser a solução. Já se deixa muito o celular na bolsa, o modelo estilo carteira ainda transpira profissionalismo e traz proteção contra chaves e outros objetos pontiagudos.

Se você é jovem e quer passar uma aparência divertida, capinhas coloridas ou com bichinhos transbordam simpatia. No entanto, mesmo quem não é jovem pode usar essas opções, caso queira e tenha o estilo compatível para isso. A única coisa a considerar é se o estilo visual da capinha vai de acordo com o seu estilo de se vestir e se comportar.

E aí, viu como é necessário aprender como escolher a capinha de celular ideal para você? A gente pensa que são poucos detalhes e basta comprar qualquer uma, mas na verdade é importante pensar em muita coisa antes de selecionar o produto certo. Afinal, as capinhas podem até ser baratas, mas não é legal ter de ficar comprando novos modelos o tempo todo porque erramos na primeira escolha. Ao selecionar a opção correta desde o início, fica muito mais fácil cuidar do celular.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também vejam as informações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here