ROTA DO NATAL “INSTAGRAMÁVEL” EM BELO HORIZONTE

0
89

De praças a shoppings, a capital mineira está iluminada e cheia de esperança neste fim de 2021. Veja alguns locais que capricharam na decoração natalina e fazem valer a visita!

Depois de tempos tão difíceis, Belo Horizonte aos poucos retoma a agitada programação cultural pré-pandemia. Bares, restaurantes, festas, eventos, shows, shoppings, entre outros, voltam às atividades presenciais de maneira segura. Com a fé restaurada de que 2022 será um ano melhor, muitos lugares capricharam na decoração natalina e se tornaram paradas obrigatórias neste fim de ano, com espaços contemplativos e instagramáveis. Confira abaixo alguns deles:

 

Festival Luzes da Liberdade

Emblemático cartão-postal da capital mineira, a Praça da Liberdade ilumina seus 35 mil metros quadrados de extensão com lâmpadas tipicamente natalinas. Os visitantes poderão ver gratuitamente a linda decoração até o dia 26 de dezembro. A proposta é trazer ao público histórias e identidades vivas, contadas através da luz, imagens e som. O Festival Luzes da Liberdade apresenta novas iluminações artísticas, com intuito de aproximar gerações e encantar pessoas.

 

Shopping Del Rey

Com o tema “O Natal Mágico dos Biscoitos”, o Shopping Del Rey preparou uma decoração pra lá de surpreendente! A árvore central, com mais de 10 metros de altura, é cercada por diversos cenários instagramáveis e traz em seu interior um portal iluminado, que leva o público a uma casa da Lalka, marca debombons, balas e chocolates artesanais. O espaço conta ainda com um carrossel de cupcakes e o divertido desafio de personalização de biscoitos natalinos (um grande totem magnético onde as crianças podem dar forma aos seus biscoitos).

Já na parte externa do Del Rey, no estacionamento G, as pessoas poderão viajar por um túnel iluminado de 15 metros de extensão, formado por mais de 40 mil microlâmpadas. O espaço inédito tem atraído visitantes de diferentes partes da cidade, que podem tirar fotos gratuitamente e curtir hits que embalam o Natal de várias gerações.

Cidade de Natal no Palácio das Mangabeiras

A imponente casa, que já foi morada do executivo de Minas Gerais, se transforma até o dia 23 dezembro na Cidade de Natal. O cenário está montado para que os visitantes se sintam em uma cidade mágica, imersos no encanto da data comemorativa. Além da decoração típica, com luzes, árvore de Natal e a casa do Papai Noel, o evento também terá programação fixa, que conta com oficinas de arte e reciclagem, fábrica de brinquedos, espaço kids, além de restaurantes e área para alimentação.

Nesta reta final, a visitação é diária, com entrada gratuita às quartas-feiras (consulte disponibilidade de ingressos). Nos outros dias, as entradas custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Serviço

 

Luzes da Liberdade

Endereço: Praça da Liberdade

Programação (até o dia 26/12):

Diariamente, a partir das 19h

Shopping Del Rey

Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 3001, Pampulha

Programação (até o dia 25/12):

Decoração gratuita do “Natal Mágico dos Biscoitos” e Túnel Iluminado

De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 12h às 20h.

https://www.shoppingdelrey.com.br/

Cidade de Natal

Endereço: Palácio das Mangabeiras: Rua Professor Djalma Guimarães, Mangabeiras

Programação (até o dia 23/12):

Diariamente

Horários e programações variadas

https://www.sympla.com.br/produtor/cidadenatalbh

Artigo anteriorBem estar físico e mental
Próximo artigoChegada de 2022 em grande estilo
Felipe de Jesus é dedicado a área acadêmica: É Jornalista, Teólogo, Sociólogo, Tec. Publicidade e Propaganda, Economista, Letras, Advogado e Ms. em Comunicação Social. Apaixonado pela escrita, é redator em alguns jornais/sites de notícias, colunista "também da área de Cultura" e "da área Jurídica". Além de Redator, atua também como Assessor de Imprensa e é autor do livro/e-book - "Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano - Editora Escrita Certa / 2020. Atualmente faz duas especializações na área Jurídica voltadas a 'Advocacia Trabalhista e Contábil e Práticas Processuais'.