Das ruas ao reinado: ex-menino de rua de BH, desfila na capital mineira e na Marquês de Sapucaí neste carnaval

Crédito da foto: Diego Mendes.

Wallace Guedes passou a faixa da corte momesca após três anos, mas será rei de bateria

Rei da corte momesca de Belo Horizonte, Wallace Guedes passou a faixa depois de três anos, mas não perdeu a majestade. Ele se prepara para ser muso da escola de samba Lins Imperial, na Sapucaí nesta sexta-feira (17). Na terça-feira de carnaval (21), já em solo mineiro, ele será rei de bateria na Imperavi de Ouros e vai abrir alas para o último carro alegórico da Imperatriz de Venda Nova, homenageando o carnaval e o Rei Momo como símbolo maior. Já no sábado (25), ele se prepara para ser muso da escola de samba série prata União de Curicica.

Pelo segundo ano consecutivo como muso da Lins Imperial, o bailarino de fit dance, dança afro e dança folclórica, reforça a representatividade de pisar no principal sambódromo do país. “Eu como homem negro, homossexual, que já fui pessoa em situação de rua, estou muito orgulhoso de desfilar homenageando Madame Satã neste solo sagrado que é a Marquês de Sapucaí. Além de me identificar com a história de vida do artista, vou mostrar que mineiro também tem samba no pé, afinal acredito muito no potencial do Carnaval de BH, que tem crescido cada vez mais nos últimos anos”, diz.

Categoria solidariedade: NOTA 10

Apesar do trabalho como bailarino, que tem levado Wallace para lugares que antes existiam apenas em sonho, o passista faz questão de não esquecer de onde veio e reserva um tempo para se dedicar a uma ação solidária que distribui marmitas para pessoas em situação de rua. Com um projeto que leva seu próprio nome, Wallace conta com diversos voluntários que atuam no preparo e distribuição das refeições.

 

Total
0
Shares
Related Posts