Um legado de criatividade e elegância sem exageros

Com 18 anos de inspiração e estilo, a Morar Mais retorna com sua 16ª edição em Belo Horizonte.

A Morar Mais é um evento de decoração, arquitetura, design e paisagismo que está no mercado há 18 anos. Com foco no luxo acessível, na criatividade e na beleza sem ostentação, levando a decoração para a realidade de cada um, uma belíssima casa no bairro Cidade Jardim recebe a 16ª edição da Mostra da Morar Mais Belo Horizonte. E esse ano, contará com a participação do escritório CRIARQ.IM, representado pela arquiteta Mariana Gontijo no Estúdio EcoUrbano BH, e vários outros profissionais super capacitados em seus ambientes. O evento será realizado entre os dias 29/08 à 24/09.

Além de 32 ambientes assinados por 43 profissionais e mais de 70 parceiros envolvidos, a mostra oferece uma agenda paralela com rodas de conversa, oficinas, visitas guiadas, lançamentos, intervenções artísticas e muito mais. Sucesso nos últimos anos, em 2023 tem a mistura bem bolada de arquitetura, arte, design e gastronomia, assinada por Sofia Marinho, do projeto A Cozinha de Sofia, no Bar da Piscina, oferecendo deliciosas opções de comidas e bebidas e, claro, uma programação musical variada e intervenções artísticas. No segundo andar da casa, um espaço especial da Sweet Friends que irá surpreender os visitantes.

A arquiteta Mariana Gontijo destaca que a expectativa para o evento é mostrar a tendência de que morar em Lofts, pequenos apartamentos, se bem planejados, podem sim ser muito confortáveis e acolhedores. “Também mostrar que nossos projetos são capazes de modificar completamente a função do espaço, realizar todos os sonhos e necessidades dos nossos clientes, superando qualquer expectativa”, diz.

Ela acrescenta também sobre a importância da mostra Morar Mais para os arquitetos. “Trazer tendências, abrir nossa visão quanto a vários aspectos, materiais, acabamentos, conceitos, de que só o caro é bom (mostrar que não é bem assim), networking e vários aprendizados que podemos ter ao longo desses dias”, destaca.

Parceria Criarq.IM e INTI

Mariana ressalta que a INTI foi responsável por toda a obra. “Se não fosse por eles nada disso seria possível. Temos uma relação de muita troca, confiança e parceria. Sei que posso contar com eles. Eles têm mão de obra qualificada, e isso é muito difícil no nosso meio hoje. Então por isso valorizamos tanto essa parceria”

“Participar do Morar Mais foi uma experiência única como parceira da Criarq. Como construtora, nossa missão é sempre executar os trabalhos idealizados pelos arquitetos de uma forma muito rápida e de qualidade. O maior desafio é a gestão do curto espaço de tempo e o alinhamento com outros fornecedores que todos devem andar bem ordenados e alinhados a cada etapa que foi programada pela Arquiteta Mariana Gontijo. Sempre dizemos que a arquitetura sonha, e a Construtora faz realidade, essa é nossa missão sempre. Executar os projetos conforme a idealização da arquitetura. Ver o espaço terminado, gera uma alegria imensa, pois valida que tudo deu certo e que todos adoraram o resultado final”, completa Juliana Heredes, Diretora Comercial da INTI Construtora.

Fonte: Mariana Gontijo Couto – Arquiteta e Urbanista pela PUC Minas / Pós graduada em gestão de escritório pela PUC Minas / Especialista em projetos residenciais familiares – @criarq.im

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Total
0
Shares
Related Posts