Felício Rocho bariátrico vinculado a um hospital em Minas Gerais

Crédito: Divulgação.

A obesidade ou o sobrepeso é um problema que atinge a população mundial. E, cada vez mais, esse é um problema que preocupa as autoridades de saúde. A correria do dia a dia colabora para que as pessoas não tenham tempo para se alimentar da forma correta, assim, muitas das vezes acabam fazendo um lanche na rua ao invés de almoçar ou até mesmo optam por comer fast food porque é mais rápido e facilita a vida entre um compromisso e outro.

Pensando em oferecer um tratamento eficaz para devolver a saúde e fazer com que essas pessoas, que já estão obesas e têm indicação de realização de uma cirurgia bariátrica, consigam ter uma vida mais saudável, o Hospital Felício Rocho inaugura, na próxima quinta-feira (05/09), às 17h, o Instituto de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O objetivo da unidade é oferecer um atendimento multidisciplinar para esse paciente, oferecendo em um mesmo lugar o atendimento pré e pós bariátrica, além da realização da própria cirurgia. A nova unidade vai funcionar na Rua Platina, 33, no bairro Prado, na capital.

A equipe conta com 20 profissionais, entre cirurgiões gerais e bariátricos, endocrinologista, psiquiatra, psicólogo, enfermeiros, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Para o cirurgião geral do Hospital Felício Rocho, Marcelo Girundi, essa nova unidade é um grande avanço e um importante ganho para a população que necessita de uma cirurgia bariátrica. “Vamos oferecer aqui nessa unidade um atendimento diferenciado, com uma equipe multidisciplinar que vai acompanhar o paciente desde o momento que ele chegar aqui, até o tempo necessário depois da cirurgia”, explica. “Estamos de portas abertas para receber pacientes de todos os lugares do Brasil e do mundo. Quem tiver interesse é só comparecer ao Instituto que tiraremos todas as dúvidas”, destaca Girundi.

Durante o evento de inauguração, serão realizadas palestras sobre os temas com o médico do hospital Felício Rocho, Marcelo Girundi. Além dele, contaremos com a participação da especialista na área de Acesso ao Mercado e Economia da Saúde na Jonhson & Jonhson MedTech Brasil, Camila Sanches de Carvalho.

A obesidade no Brasil

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a organização global de saúde pública Vital Strategies, realizada em 2023, constatou que, atualmente, 56,8% dos brasileiros está com excesso de peso. O dado é a soma das pessoas com sobrepeso e com obesidade, ou seja, com índice de massa corporal (IMC) igual ou acima de 25. O percentual chega a 68,5% na faixa etária com idade entre 45 e 54 anos e a 40,3% entre os jovens, com idade entre 18 e 24 anos.

Total
0
Shares
Related Posts