Projeto Social Joias: pasta de “Música” forma 67 alunos na 2ª etapa

0
27

Entrega dos certificados foi realizada no dia 14 de março de 2024, na “Capela Nossa Senhora Aparecida” em Mário Campos-MG 

 

Uma noite marcada por muita alegria e acima de tudo, emoção. Assim foi a formatura dos 67 alunos da pasta de “Música”, da 2ª etapa, do “Projeto Social Joias”, realizada no dia 14 de março, na “Capela Nossa Senhora Aparecida”, em Mário Campos-MG. Na data, estiveram presentes para receber os pais e alunos, Elizângela Campos, coordenadora do projeto, Cássia Rodrigues, gestora e coordenadora do projeto, César Rodrigues, coordenador da pasta de Música, Iagnes Reider, coordenadora da pasta de Artesanato, Charles Reider, coordenador de pasta de Esportes & Saúde e demais presentes e convidados.

 

Para Elizângela Campos, coordenadora do Projeto Social Joias, é uma honra ver que as pessoas acreditaram no projeto em Mário Campos-MG. “É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui hoje para fazer mais uma entrega do projeto. Finalizando essa segunda etapa, a gente está com o coração transbordando de alegria de saber que vocês acreditaram, vestiram a camisa e estão aqui hoje com a gente celebrando esse momento. O objetivo do projeto foi o acolhimento, o abraço e a gente sabe da importância, pois é muito mais que uma qualificação. Através dele, quantas amizades e histórias nós conhecemos, não é mesmo? Nessa segunda etapa estamos finalizando com mais de 600 alunos, por isso, é um projeto grande”, disse.

 

Segundo Elizângela Campos, poderá haver a prorrogação do projeto. “Todos os alunos estão na expectativa. Nós fizemos o pedido de prorrogação e ele foi protocolado. A AVABRUM é quem vai fazer a defesa. Então, lá no comitê gestor são três votos. Tem um voto que é da AVABRUM (representante dos familiares das vítimas do rompimento da barragem), outro do Ministério Público do Trabalho e o terceiro da Defensoria Pública da União. Então, o voto da AVABRUM nós já temos. Mas tudo depende desse colegiado. No mais, só agradecemos a todos e eu quero agradecer de forma especial ao César, a Iagnes, a Cássia e a todos os envolvidos” completou.

 

Para César Rodrigues, coordenador da pasta de “Música” do Projeto Social Joias, foram momentos importantes e de muito aprendizado para os alunos. “Foi difícil, mas vocês conseguiram, pois tivemos muito sol forte, chuva, além dos recessos. Ou seja, essa segunda etapa foi muito diferente da primeira. Mas mesmo assim, a gente fez o possível para passar o máximo de informação e conhecimento, tanto que o resultado está aqui, em vocês que vieram até o final e se formaram. Tivemos alunos que saíram do projeto lá no começo, mas outros que chegaram ao final e o que fica é a alegria de ver vocês felizes. Agradeço a minha equipe, ao Douglas, o Lucas, o Gabriel, o Ivan, o Danilo e ao Aziel, que fizeram tudo com muito carinho. Ficamos muito surpresos com o resultado que tivemos, independente da idade dos alunos, e só agradecemos a vocês pela confiança”, disse.

 

Alegria e satisfação

Já para Raquel, vice-presidente da AARTEMC, é um momento de alegria e satisfação. Para ela, ver que as pessoas confiaram no trabalho social do projeto, é algo sem preço. “Sou a vice-presidente da AARTEMC e uma mulher de poucas palavras, mas com um coração cheio de alegria. É um sonho realizado ver um projeto tão bonito e ao mesmo tempo, atendendo todos vocês através dos cursos oferecidos. Eu gostaria de agradecer a cada um por confiar na gente, ou seja, no trabalho que fizemos com todo o carinho. Isso tudo se transformou nessa alegria tão grande que estamos vivenciando hoje. No mais, muito obrigado a cada pela confiança. Parabéns”, concluiu.

 

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.