Especialista dá dicas preciosas para quem quer vender mais pela internet
Nos dias atuais, as pessoas se conectam mais frequentemente pela internet do que no mundo real. Por isso, ter uma loja online é uma ótima saída para que o empresário mantenha um bom fluxo de vendas e possa se perpetuar no mundo dos negócios.
Porém, se o potencial do comércio online é enorme, a concorrência nesse meio também é. Sendo assim, é primordial se destacar na internet e fazer uso de algumas estratégias para aumentar as vendas online e maximizar os lucros.
Pensando nisso, a coach, consultora de vendas e empresária, Eliane Santos, separou algumas dicas importantes para alavancar os negócios na internet:
- Defina bem o seu público-alvo;
- Apareça bem no google;
- Esteja presente nas redes sociais e em marketplaces;
- Escreva de forma comercial e clara com o seu cliente;
- Demonstre confiança no seu produto ou serviço;
- Esteja disponível para as dúvidas de seus clientes
“Essas são apenas algumas das estratégias para estimular as vendas e aproximar um determinado produto ou serviço da mente do público, do consumidor”, afirma a especialista.
O FAMOSO ‘BOCA A BOCA’
Estar presente na internet é importante, mas, mais do que isso, zelar para que sua marca e empresa tenham uma boa imagem é fundamental. Afinal, a internet facilita o que pode ser chamado de “boca a boca do mundo moderno”.
Conforme explica Eliane: “antes de comprar determinado produto ou contratar algum serviço, o consumidor vai até a internet e as redes sociais para pesquisar sobre a satisfação dos consumidores da marca. Por isso, se uma pessoa contar sobre uma experiência ruim, ela pode impactar um número infindável de potenciais compradores”, completa.
Fonte: Eliane Santos, coach, consultora de vendas e empresária (@elianesantosconsultoria).