Homens estão cada vez mais vaidosos, diz pesquisa

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados pelo público masculino

Há alguns anos, quando se falava em estética, o público feminino era destaque absoluto. Afinal, por décadas, elas sempre foram consideradas mais preocupadas com a beleza. Porém, com as modificações no jeito de pensar na sociedade, hoje em dia, os homens também estão mais presentes quando o assunto é cuidar da própria beleza e do corpo. Esse índice foi comprovado após pesquisas recentes.

De acordo com uma pesquisa do Google BrandLab São Paulo, em 2018, a visualização do público masculino em vídeos de beleza aumentou em mais de 40%. Enquanto isso, para 93% dos homens consultados pelo estudo, cuidar da aparência é importante. Já em uma análise realizada pela Minds&Hearts, empresa especialista em estudos comportamentais, nos últimos anos houve uma mudança sobre a relação entre o comportamento masculino e produtos de beleza em geral.

Autoestima

Não é à toa que as clínicas de estética recebem cada vez mais homens, atualmente. A fisioterapeuta dermatofuncional, Camila Katsuragi, que possui mais de 17 anos de experiência no mercado estético, concorda que, na última década, os homens se tornaram um público com tanta relevância quanto as mulheres para o mercado de estética e beleza não só no mundo, mas, principalmente, no Brasil.

A especialista declara que eles estão em busca do corpo que se sentem mais à vontade e com a autoestima elevada. “A época em que a maioria dos homens não se importavam com o próprio corpo já deixou de existir. Eles querem se sentir desejados, bonitos, com uma boa autoestima. Tudo isso vai influenciar em diversos aspectos físicos e psicológicos que ajudam eles a se sentirem bem de diversas formas. Então, graças a modernidade e a mudança de comportamento da sociedade, agora eles se sentem mais a vontade para procurar o que os deixam mais felizes”, comentou.

Tratamentos

E, assim como o público feminino, eles também começam a escolher alguns procedimentos queridinhos. Camila comenta que os tratamentos já conhecidos por elas, estão ganhando cada vez mais o gosto dos homens. “Um procedimento que tem sido bastante procurado é a depilação a laser. Ao contrário de antigamente, eles não querem mais exibir um corpo cheio de pelos. A depilação a laser é a maneira mais eficaz, segura e indolor de tirar todos os pelos e manter a pele lisinha em longo prazo”.

Outro tratamento que tem feito sucesso é a lipoaspiração. “A gordura localizada é algo que incomoda bastante homens e mulheres. Sem dúvidas, a lipoaspiração está entre os procedimentos mais pedidos”, acrescentou. Mas, além desses, diversos outros procedimentos se destacam. “Atualmente, eles também estão apaixonados pela harmonização facial, toxina botulínica, preenchimento facial, tratamentos para retirar manchas e a limpeza facial”.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase (camilakatsuragi.com.br).

Total
0
Shares
Related Posts
Read More

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – acaba de eleger seu novo Conselho de Administração para o período de 2022 a 2026. Entre os eleitos, está o diretor comercial da AXS Energia, Rodrigo Kimura, como conselheiro da Regional Sul. Com 20 anos de experiência profissional nos segmentos de geração e transmissão de energia, Kimura faz uma análise do atual cenário do setor no país. “Mesmo com os reflexos econômicos deixados pela Pandemia do COVID 19, o mercado de energia limpa permanece em franca expansão no Brasil, e as projeções para 2022 são muito positivas. Espera-se investimentos da ordem de mais de R$ 50 bilhões no setor. Um fator que tem tracionado muito o crescimento das energias renováveis no Brasil é a busca dos consumidores, tanto pessoas físicas como jurídicas, por soluções para reduzir os seus gastos com energia. Neste momento, as fontes renováveis como a Solar têm feito a diferença neste processo de economia. Fazer parte do conselho da Absolar neste momento é uma oportunidade de contribuir com o setor com objetivo de dar sustentação a este crescimento planejado, comenta. Kimura atualmente é responsável por toda estratégia comercial e de marketing da AXS Energia, que realiza trabalhos para o desenvolvimento do setor solar brasileiro. Para ele, um dos grandes desafios é combater alguns mitos em relação à energia solar, como a acessibilidade. “Grande parte da população ainda acredita que essa é uma alternativa inacessível do ponto de vista financeiro, o que não é verdade. Atualmente existem alternativas que facilitam o acesso. Na AXS, por exemplo, existem planos de energia por assinatura que dispensam investimentos e qualquer tipo de instalação. Basta fazer o cadastro via site para passar a usufruir de uma energia limpa e mais barata”, argumenta. A empresa atende clientes residenciais e pequenos comércios – com consumo entre 300 e 15.000 KWh por mês ou conta de energia acima de R$ 300. “Isso mostra que a energia solar veio para ficar e está acessível para todos”, finaliza. Sobre Rodrigo Kimura Engenheiro Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com MBA em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui 20 anos de experiência nos segmentos de geração e transmissão de energia. No segmento de energia solar, atuou na implantação de 500MW de potência instalada (energia suficiente para atender 500 mil residências) e, na geração distribuída, foi responsável pela implantação de 4 mil usinas de micro e minigeração nos segmentos residenciais e comerciais. Atualmente, é diretor comercial e de marketing da AXS Energia, e membro do Conselho de Administração da ABSOLAR.

Rodrigo Kimura – Divulgação. Maior entidade representativa do setor solar fotovoltaico no país, a ABSOLAR – Associação Brasileira…