Franquias: saiba como manter um bom relacionamento entre franqueador e franqueado

0
1414

A relação entre as duas partes é fundamental para obter sucesso em uma rede

No mercado de franquias, para manter uma marca em constante crescimento são necessárias várias ações. Entre elas, obter um bom relacionamento entre franqueadora e fraqueado é fundamental. Afinal, essas duas partes precisam estar em sintonia para que o produto final deixe o cliente satisfeito e, consequentemente, a marca continue em expansão.

De acordo com administrador Lucien Newton, especialista em gestão de negócios e diretor da Loja de Franquia, em Belo Horizonte, o trabalho cooperativo é um dos pilares de um empreendimento de sucesso. “Quando falamos em franquias, esse ponto tem ainda mais importância porque é praticamente impossível conseguir resultados sem que as duas partes estejam em sintonia”.

Comunicação

Ele explica que se por um lado o fraqueado precisa do suporte para operar corretamente uma unidade, por outro é necessário ter compromisso e investimento para que a franqueadora consiga colocar em prática tais ações. “Para isso, a comunicação entre eles é o mais importante. Expor as ideias, dificuldades, oportunidades e demais questionamentos devem sempre ser prioridade. A partir daí, uma relação de confiança será estabelecida e, dessa forma, será muito mais fácil resolver qualquer questão. A credibilidade é fundamental para que seja possível encontrar soluções e inovações dentro de uma marca”, acrescentou o especialista.

Lucien ainda orienta que manter o interesse também é parte essencial de uma boa relação entre ambas as partes. “Para o fraqueado, participar dos treinamentos, estar disposto a se atualizar constantemente fará a diferença para manter-se forte no mercado. E para a franqueadora não é diferente. É importante disponibilizar meios de fácil acesso para aprendizado, oferecer o suporte necessário, entre outros pontos que sejam necessários”.

Fonte: Lucien Newton, administrador e especialista em gestão de negócios. É diretor da Loja de Franquia, com unidades em Belo Horizonte e São Paulo (www.lojadefranquia.com.br).

Artigo anteriorTrem Tan Tan se apresenta hoje no CRAS Providência
Próximo artigoExpocachaça chega à 29ª edição
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here