Empreendedorismo por necessidade gera ideias inovadoras

0
891

Aumento na taxa de desemprego abre portas para ideias que antes poderiam ficar só no papel.

Uma das maiores preocupações da população brasileira, atualmente, tem a ver com o alto índice de desemprego. A instabilidade econômica é um dos principais motivos para que o otimismo muitas vezes seja esquecido. Porém, em algumas situações, boas ideias acabam surgindo. É nesse momento que o empreendedorismo torna-se protagonista como meio para geração de renda nos dias atuais. E, a boa notícia, é que o brasileiro parece obter cada vez mais boas ideias para conseguir se reerguer.

A empresária Márcia Machado, moderadora do Grupo Amor de Mãe BH, comenta que a ausência de renda faz com que muitas pessoas busquem alternativas que se encaixem em suas realidades. “Isso é um processo muito bom, pois os empreendedores se empenham em fazer algo que realmente saibam e gostem. E com o objetivo de se destacar, as grandes ideias e inovações em determinadas áreas surgem”.

Dicas

Porém, ela explica que um dos problemas comuns é que, nem sempre, o empreendedor por necessidade conhece as estratégias para alavancar e divulgar o negócio. Nesse momento, ir atrás de conhecimento é fundamental para obter sucesso. “O primeiro passo é estar disposto a procurar bastante. Sabemos que quem abre uma empresa por necessidade, na maioria das vezes, não possui capital suficiente para investir em consultoria paga. Portanto, ficar atento as oportunidades de cursos, palestras, e diversas formas de conhecimento gratuito, é uma das melhores opções”, garantiu Márcia.

Além disso, a empresária destaca que, para quem está começando, o planejamento é fundamental. “Mesmo que o negócio seja aberto rapidamente, antes de qualquer coisa, planejar as ações é importante para evitar imprevistos, gastos desnecessários, entre outros”, orientou a moderadora do Grupo Amor de Mãe BH.

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças (@grupoamordemaebh e @marciacmachado).

Artigo anteriorSantuário do Caraça ressurge dos escombros para se tornar um dos pontos turísticos mais conhecidos do país
Próximo artigoSobrepeso na adolescência pode elevar riscos de doenças cardiovasculares
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here