Sororidade Feminina: união de mulheres faz a força no mundo dos negócios

0
1563

Especialista comenta a importância de evoluir em conjunto para que o público feminino conquiste cada vez mais espaço

Aquele período em que o homem ia à luta e a mulher cuidava da família ficou para trás. Há tempos, os dois constroem-se como provedores de suas vidas, juntos ou independentes – e não há nada de novo nisso. Mas uma coisa chama cada vez mais atenção: o modo como as mulheres vêm se unindo cada vez mais em prol da evolução coletiva e cooperativista, principalmente agora, na era das redes sociais.

O fato é que as mulheres estão cada vez mais conectadas e engajadas, buscando uma tribo para chamar de sua. Segundo a Coach de Marca Pessoal, Silvana Lages, mesmo que as mulheres sejam diferentes, o objetivo é um só: evoluir coletivamente e cooperativamente. “Isso é incrível! Trabalho diretamente com mulheres há mais de 13 anos e comemoro diariamente o fato de estarmos cada vez mais conquistando o nosso lugar no mundo, mas me preocupo quando vejo a mídia falando de nós, mulheres, como ‘super poderosas’”.

Lages explica que existem milhares de mulheres bem resolvidas, seguras, poderosas, mas, em contrapartida, ainda há muitas mulheres dependentes, sem força, voz e que precisam de apoio. Por isso, tratar todas as mulheres como super heroínas se configura apenas como mais uma responsabilidade que pode afetar a autoestima daquelas que ainda não conseguem se sentir dessa maneira.

A união faz a força

Exatamente por muitas mulheres ainda sofrerem as consequências da opressão, Silvana destaca que é importante lembrar a importância do público feminino se unir. “Muitas mulheres ainda enxergam outras como rivais, não como irmãs, e isso é um grande empecilho no nosso trajeto até a outra margem do rio”.

A Coach acrescenta que as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu lugar no mundo e tem espaço suficiente para todas brilharem. “Não precisa ter disputa, não precisa ter inveja. E se estivermos verdadeiramente juntas, despedidas de tudo que for pequeno e for de encontro a união verdadeira e cooperativismo na sua essência, vamos “brilhar” muito mais rápido e com muito mais intensidade e nos momentos de desafios, estando juntas, será muito mais fácil”, concluiu.

Mulheres que Despertam Juntas

Pensando em unir cada vez mais mulheres, Silvana Lages fundou a rodada de negócios “Mulheres que Despertam Juntas” com o objetivo de fomentar diversos empreendimentos femininos e promover parcerias de sucesso. As quartas-feiras, a cada 15 dias, empreendedoras de diversos segmentos se unem em um encontro para trocar experiências, potencializar resultados e buscar parcerias.

Quer conhecer mais sobre esse projeto?

Acesse: instagram.com/mulheresquedespertamjuntas

Fonte: Silvana Lages, Coach de Marca Pessoal. Possui mais de 10 anos de experiência como palestrante.