Empreendedorismo feminino: fim de ano abre portas para novos negócios

0
1073

Black Friday e comemorações de dezembro geram oportunidades de crescimento para mulheres em diversos setores

Novembro e dezembro são marcados como os melhores meses para a economia mundial. As datas comemorativas e promoções durante esses meses são ótimos para o comércio. De acordo com o Serasa Experian, o fim de ano obtém alta de quase 24% acima da média mensal para os demais períodos do ano.

Esses dados causam otimismo em diversos setores do mercado, entre eles, para os novos empreendedores, principalmente, para as mulheres que querem obter independência financeira. A empresária Márcia Machado comenta que, para o empreendedorismo feminino, uma área em pleno crescimento, mas que ainda enfrenta diversos obstáculos; esse é o momento ideal para investir no próprio negócio. “A Black Friday e o Natal são excelentes datas para alavancar as vendas. Esse é o momento de aproveitar ao máximo”, indicou.

Dicas

Para as mulheres que estão começando ou que já possuem experiência, as datas de fim de ano não podem passar em branco. Márcia orienta que, para conseguir usufruir dos resultados que essa época oferece, é fundamental construir um planejamento. “Esse é o primeiro passo para qualquer negócio de sucesso. Então, antes de investir em qualquer coisa, planeje! Pesquise o mercado, estabeleça metas e tenha cuidado antes de fazer qualquer tipo de dívida com fornecedores e etc”, ressaltou.

Outro ponto fundamental é sempre prezar pela qualidade do produto que oferece e pelo atendimento. “Momentos em que surgem muitas promoções no comércio também são ótimos para construir a imagem e credibilidade do negócio. Por isso, ofereça sempre aquilo que pode cumprir, com responsabilidade e, principalmente, esteja disponível para suprir as necessidades do seu cliente”, concluiu.

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças (@grupoamordemaebh e @marciacmachado).

Artigo anteriorPor que o Instagram e os Stories devem ser uma parte fundamental do seu negócio?
Próximo artigoFérias: confira dicas valiosas para aproveitar o descanso sem imprevistos
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here