Ribeirão das Neves sedia Campeonato Internacional de Slackline

0
924

Foto: Rodolfo Ataide.

Alisson Ferreira, campeão mundial, é morador da cidade e criador do evento em parceria com a Cidade dos Meninos

Pelo terceiro ano consecutivo, Ribeirão das Neves é sede do Campeonato Internacional de Slackline, o Neves Slack Cup. A competição será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, das 9h às 18h, na Cidade dos Meninos. O torneio reúne os maiores nomes do esporte que desafia os limites. Para esta edição, além de brasileiros, estão confirmados a presença de americanos, argentinos, chilenos, peruanos e um coreano.

O campeonato terá quatro categorias em disputa: iniciante, amador, feminino e profissional que promete ser ainda mais competitiva do que a do ano de 2018.

Além da disputa de midline, que é a corrida na corda de speedline. Cada categoria terá premiação especial para os ganhadores. Os interessados tem até o dia 12 de dezembro para fazer a inscrição no site https://forms.gle/KrNL8i3knC1XAa726.

Ribeirão das Neves

Não é em vão a escolha da cidade Ribeirão das Neves para o torneio, nela mora e treina um dos maiores atletas do esporte, Alisson Ferreira, campeão do mundo em 2018 na Alemanha e no Torneio de Tóquio no Japão.

Fundador do grupo Neves na Fita (que tem como intuito popularizar o esporte em Ribeirão das Neves contribuindo na formação de novos atletas e dando a eles uma nova perspectiva de vida) em 2017, Alisson em parceria com a Cidade dos Meninos criou o primeiro Centro de Treinamento coberto de Minas Gerais. Em contrapartida, o atleta oferece oficinas do esporte para estudantes da instituição.

Alisson, além de campeão mundial, é campeão sul-americano, bi-mineiro, paulista, entre outros vários títulos conquistados ao longo da carreira. O atleta ganhou o prêmio de Atleta Destaque do Governo do Estado de Minas Gerais em 2018. O atleta também esteve em vários países da Europa, América do Sul e Ásia, graças ao esporte.

Slackline

É um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Também existem “Trickline” (Slackline somente para fazer manobras) e “Longline” (Slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

O esporte iniciou-se em meados dos anos 1980 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Serviço

O evento é realizado pelo grupo Neves na Fita em parceria com a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, patrocínio do Instituto MRV, Gibbon Slackline, Xavier Carnes e Barba Forte. Apoio do Coletivo Semifusa, Sacolão Beleza, Norte Livre, Ribeiraodasneves.net, Restaurante Moinhos, Faculdade Unicesumar, Clã Promoção e Caps Neves.

Neves Slack Cup

Data: 14 e 15 de Dezembro (sábado e domingo)

Horário: 9h às 18h

Local: Cidade dos Meninos – Rua Ari Teixeira da Costa, 1500 – Santa Paula – Ribeirão das Neves

Artigo anteriorDiretor da Horta Produções é homenageado como Melhor Produtor da Capital
Próximo artigoSetor de serviços volta a crescer e já é uma das apostas do franchising para 2020
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here