Coronavírus: higienização dentro de casa também é fundamental para evitar a propagação do vírus

0
166

Saiba qual a melhor maneira de limpar ambientes e móveis corretamente

 Para evitar a disseminação do coronavírus, considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma pandemia, é preciso se atentar a algumas medidas de prevenção. Já são diversos casos confirmados registrados pelo país, com foco no Rio de Janeiro e São Paulo, e que agora chega também à Minas Gerais.

Além de evitar o contato físico entre os familiares, é preciso ter um cuidado especial com a limpeza da casa. “Por ser um vírus respiratório que se espalha pelo contato, objetos tocados com frequência podem dar mais força  para doença” afirmou Leonardo Daré, diretor da ValleDaré, empresa especialista em higienização.

Cuidados

A limpeza deve ser feita normalmente se atentando a alguns cuidados básicos de prevenção. “O álcool 70% pode ser utilizado para limpar objetos, chão e maçanetas. É importante limpar também cestos de roupa e evitar chacoalhar as mesmas, para que o vírus não se propague”, concluiu.

O celular e o computador são potenciais disseminadores do vírus. Por isso, Leonardo dá ênfase a importância de higienizá-los também. “Entre esses cuidados não podemos esquecer do banheiro: limpar bem o vaso sanitário e usar álcool para desinfetar o assento é essencial”, complementou.

Ambiente seco

Nesse momento, Leonardo alerta para um hábito comum que deve ser mudado entre boa parte da população. “Muitas pessoas tem o costume de passar o mesmo pano em todos os ambientes e, além disso, deixar o chão úmido para secar sozinho. Isso, na realidade, é um erro”.

O especialista explica que os microrganismos permanecem na superfície enquanto ela não for lavada novamente. “O ideal para evitar que bactérias e os vírus se proliferem, é utilizar um pano limpo em cada ambiente. Outro ponto fundamental é manter todos os locais de casa sem umidade. Ou seja, após passar um pano úmido com produtos de limpeza, passe um pano seco para eliminar toda a umidade restante”.

Fonte: Leonardo Daré, empresário, coach e especialista em higienização de estofados, desacarização e impermeabilização de tecidos em empresas e residências, pela primeira escola nacional de limpeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here