Central dos Eventos anuncia plataforma para transmissões ao vivo

0
1376

Lançado no Dia do Profissional de Eventos, 30 de abril, serviço chega com soluções e diversas possibilidades para artistas, produtores de eventos, congressos, seminários, cursos e workshops

A Central dos Eventos, empresa referência no segmento de tecnologia e soluções para a área de eventos, anuncia uma grande novidade ao mercado. Na data em que é celebrado o Dia do Profissional de Eventos, 30 de abril, não por acaso, os sócios Júlio Ramos e Philippe Xavier apresentam um serviço que tem como objetivo contribuir para o setor de eventos em geral, principalmente em tempos em que a aglomeração de pessoas presencialmente não é recomendada. As transmissões ao vivo, que ganharam projeção mundial, se tornaram oportunidades para quem teve que suspender as atividades devido a pandemia.

O sócio Júlio Ramos explica que a plataforma Central dos Eventos Live foi criada para atender variadas necessidades. “Podemos transmitir shows musicais, espetáculos de teatro e dança, cursos, congressos, seminários, workshops e quaisquer outras iniciativas que possam ser feitas por meio de lives”, conta. O empresário aponta os principais diferenciais da Central dos Eventos Live, que podem fazer muita diferença para quem está produzindo a transmissão. “Não temos aquelas regrinhas do YouTube, que podem atrapalhar e até derrubar a live. Além disso, existe a possibilidade de o produtor gerar receita, cobrando pelo acesso à live, ou se quiser, pode deixar liberado mesmo. Isso é excelente e é uma solução para vários segmentos dentro do setor de eventos”, explica.

De acordo com Philippe Xavier, a iniciativa chega em um momento em que artistas, produtores de eventos, organizadores de cursos, palestras, seminários e congressos procuram soluções para sobreviverem em meio a todas as medidas restritivas impostas. “Não é preciso estarmos perto para ficarmos juntos. Podemos nos aglomerar pela web, de forma segura e prática por meio das lives. Ainda que plataforma Central dos Eventos Live seja lançada no meio da pandemia e tenha como intuito ajudar muitos produtores que estão parados nesta crise, o legado vai ficar e o mercado deve mudar e muito após tudo isso. Se hoje a pessoa vai pagar para assistir ao show, curso, ou congresso, que são exclusivamente on-line, após tudo isso, as mesmas iniciativas presenciais realizadas em todo o mundo poderão ser assistidas no conforto das nossas casas”, comenta.

Outro diferencial importante da plataforma Central dos Eventos Live é a personalização, ou seja, é possível inserir a marca da empresa, banda ou qualquer outra iniciativa na página. Para quem vai transmitir, é possível ter acesso aos números de acesso simultâneos e totais, além de ter a segurança de que são dados reais, já que um complexo sistema de segurança foi desenvolvido para impossibilitar a criação de páginas que poderiam piratear a live.

A interação com o público é garantida por meio da ferramenta de chat ao vivo. Se a transmissão ao vivo tiver caráter solidário, é possível fazer doações por meio da própria plataforma. “Estamos muito felizes e temos certeza de que a nossa plataforma ajudará muitos profissionais da área de eventos e que será um farol de oportunidades tanto neste período de pandemia, quanto após tudo isso passar”, finaliza Júlio Ramos.

Plataforma Central dos Eventos LIVE

Para mais informações:

(31) 9 8869 6973 (WhatsApp)
Artigo anteriorHigienização correta das roupas é aliado no combate ao coronavírus
Próximo artigoCENSA Betim prorroga quarentena até o dia 19 de maio
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here