Cápsula de cafeína é aliada em adeptos do jejum intermitente

0
598

Produto desenvolvido por médico é opção para manter foco e produtividade sem sair da dieta

O jejum intermitente é um tipo de dieta que virou febre no mundo inteiro há alguns anos. Diversas pessoas utilizam esse método para se manter em forma e evitar o ganho de peso e outros problemas. Um dos alimentos permitidos é o café – desde que não contenha açúcar e nem adoçante – que suprime o apetite e facilita a permanência no jejum a longo prazo. Porém, muitas pessoas se queixam dos efeitos negativos ao tomar o café de estômago vazio.

Esse foi um dos motivos que motivou o médico Marcelo Rodrigues a criar a NAPalm, uma cápsula de cafeína que aumenta o foco e a produtividade nas atividades do dia-a-dia. “A cafeína é o principal nutriente que pode nos proporcionar energia para lidar com as diversas tarefas diárias. Essa substância é encontrada principalmente no café e, quando ingerida, vai para o estômago. Porém, para quem é adepto do jejum intermitente, esse tipo de bebida aumenta a acidez estomacal e pode causar incomodo”, diz.

Marcelo explica que um dos principais benefícios da NAPalm é o fato de que a cafeína é liberada no organismo sem passar pelo estômago. “Com o formato de cápsula, conseguimos desenvolver um produto que vai direto para o intestino e age de maneira programada liberando a cafeína para o seu corpo sem afetar a dieta”, orienta.

Ao ingerir o produto, o efeito é estável e prolongado, durando até seis horas. “Assim, após consumir a cápsula, o indivíduo vai sentir energia e concentração durante horas podendo seguir as recomendações da dieta sem precisar parar por se sentir sem energia”, destaca.

Aliado à saúde

Além de possuir benefícios para quem é adepto de alguma dieta restritiva, a NAPalm auxilia pessoas que possuem qualquer tipo de doença ou problema que a impeça de tomar café. “Pessoas acometidas pela gastrite, por exemplo, podem sofrer sem uma opção para manter a energia. Por ser totalmente saudável e por não entrar em contato com estômago, essas pessoas podem fazer uso da NAPalm”, indica.

Fonte: Marcelo Carleial Rodrigues, Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Pós-Graduação em Perícia Médica pela Fundação Unimed. Pós-Graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-Traumático pela Universidade de Coimbra. Pós-Graduação em Psiquiatria pela CENBRAP/FUNORTE.

Artigo anteriorIsolamento social: saiba como realizar comemorações em casa e com segurança
Próximo artigoCongregação da Missão celebra 200 anos no Brasil com o lançamento de documentário
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here