Brechó infantil contrata funcionários durante pandemia com o aumento das vendas online

0
222

Na contramão da crise, empresa obteve aumento de quase 180% com vendas online; expectativa é expandir rede de franqueados

O período de pandemia da Covid-19 gerou efeitos preocupantes e ainda incalculáveis na economia. Diversos empresários sofrem com o risco de perder totalmente o próprio negócio. Porém, neste momento, existem empresas que conseguem ir na contramão graças a tecnologia. Este é o caso da loja e rede de franquias Joaninha Brechó Infantil, com unidades em Belo Horizonte e no interior de Minas.

A política de vendas, modelo de negócio e uso correto da tecnologia ajudou a empresa a conquistar ainda mais clientes nesse período, exigindo a contratação imediata de novos funcionários para dar suporte com as vendas online. Além de chamar a atenção de outros empreendedores do Brasil para fazer parte da franquia.

Vivian Deus, empresária e fundadora da loja, revela que a princípio o atual momento apresentou um desafio muito grande. “Com as lojas fechadas temporariamente, foi necessário se readaptar muito rápido ao novo modelo de realizar nossas vendas. Antes, já tínhamos produtos disponíveis online, mas com a necessidade de fechar as lojas, as vendas pela internet se tornaram nosso principal foco. Foi então que buscamos nos aproximar ainda mais dos nossos clientes por meio das mídias digitais e atendê-los com a mesma qualidade das lojas físicas”.

O resultado foi que em pouco tempo após o início da quarentena, as vendas online começaram a crescer de forma muito positiva. “Acreditamos que o modo de atendimento e a responsabilidade em oferecer o melhor serviço foi essencial. Além disso, sempre focamos em oferecer um serviço de qualidade com ótimo custo-benefício, ou seja, em um momento que as pessoas precisam economizar, buscar opções nesse sentido é cada vez mais necessário para os nossos clientes”, declarou a empresária.

Ciclo sustentável

Vivian destaca que tal forma de economia se refere ao modelo sustentável da loja que sempre foi um dos seus principais princípios. A Joaninha Brechó Infantil tem como principais fornecedores os próprios clientes. A empresa permite que mães e pais troquem roupas, acessórios infantis em perfeito estado de conservação reduzindo o custo financeiro e o desperdício de roupas que pode influenciar também no meio-ambiente. “Crianças crescem muito rápido e as roupas precisam ser trocadas a todo momento. Com isso, nossos clientes têm a opção de encontrar peças seminovas e, ao mesmo tempo, trocar as roupas antigas dos filhos por descontos dentro da loja”, explica.

Sobre a Joaninha Brechó Infantil

Fundada há 8 anos, na capital mineira, a loja Joaninha Brechó Infantil vende roupas, acessórios e brinquedos infantis em perfeito estado de conservação, com produtos de qualidade e marcas reconhecidas no mercado. Os clientes, além de comprar, podem também fornecer novas peças e comprar outros produtos da loja com desconto diferenciado.

Em 2020, a empresa se tornou uma rede de franquias e com menos de 6 meses já possui 5 unidades em BH e região metropolitana. A expectativa é aumentar o número de redes até o fim do ano com mais lojas em Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, além de outras cidades do Brasil. “Desde antes da pandemia as vendas online e a loja física já alcançava bons resultados. Muitos empreendedores já enxergavam as vantagens de investir nesse negócio e, com a crise, percebeu-se que este é o tipo de segmento que também sobrevive em período de recessão. Portanto, a expectativa é que o número de unidades continue crescendo na mesma proporção que as vendas”, garante Vivian.

Fonte: Vivian Deus, empresária e fundadora há 8 anos da loja Joaninha Brechó Infantil.

Artigo anteriorEspecialista em encantamento do cliente fornece aula online e gratuita para empreendedores
Próximo artigoDRIV.E Festival apresenta Patati Patatá e Dubdogz no Mega Space
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here