Novas tendências do mercado imobiliário

0
149

A previsão para o setor é de um aumento de pelo menos 10%, em 2021 e as ferramentas online potencializam o fechamento dos negócios, com até test drive virtual.

Para enfrentar os desafios causados pela pandemia da Covid-19, as imobiliárias têm investido cada vez mais nas vendas online para aproveitar o aquecimento do setor, apesar do novo fechamento do comércio não essencial em muitas cidades brasileiras. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria e Construção (CBIC), a previsão de crescimento do setor imobiliário para 2021 é de pelo menos 10%. A estimativa tem por base expansão de 3,5% no PIB neste ano.

A consultora imobiliária, Arlene Gomes, comenta que é possível promover uma experiência do cliente à distância, desde a visita até mesmo com os processos de intermediação e contratos online. “Nesse cenário, a assinatura do contrato está sendo virtual. Assim, as vendas continuam com total segurança e responsabilidade, além de evitar o contato direto para combater a disseminação da Covid-19”.

Ainda segundo a especialista, algumas imobiliárias já apostavam nesse modelo de venda, mas com a pandemia cresceu muito. “A venda online não é exatamente uma novidade no mundo imobiliário, ela já acontecia antes, porém aumentou durante o isolamento social, ganhou mais adeptos e principalmente a confiança deles. Não só as vendas, mas desde a primeira apresentação, resolução de dúvidas e até o fechamento de contrato”, afirma.

Outra vantagem para as imobiliárias é a redução de custos com a equipe e a estrutura que o digital oferece. “O corretor pode dar início na venda de um imóvel sem precisar sair de casa, por meio dos aplicativos de conversa e agendar a visita depois que o cliente já escolheu as suas opções para visitar, por meio do tour virtual dos imóveis, gerando economia para ambos os lados, ou seja”, evidencia Arlene.

Também é possível realizar um teste drive online antes de fechar negócio. “O cliente agenda um horário com o corretor e por meio de uma plataforma digital percorre todos os espaços da casa, gerando uma experiência diferenciada sobre como seria já morar no imóvel. Eles podem usufruir de cada espaço, inclusive com a participação remota de outras pessoas da família”, explica a consultora.

Aumente as suas vendas!

A consultora separou algumas dicas importantes para as imobiliárias procurarem novos caminhos para vender mais. Vejam:

  • Invista em diferentes plataformas e esteja em alguma rede social;

  • Faça anúncios pagos digitais, investir em chamar atenção é um ótimo artifício;

  • Aposte em fotos de qualidade dos imóveis anunciados;

  • Promova Lives para mostrar os seus imóveis e vídeos nas redes sociais.

  • Se posicione como um especialista em um determinado nicho imobiliário.

  • Busque uma mentoria ou consultoria para melhorar os seus processos e gestão;

Quanto mais for visto, maiores as chances de ser procurado!

Fonte: Arlene Gomes é especialista em estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias. Atua como consultora no mercado imobiliário (@arlenegomes220).

Foto: Internet

Artigo anteriorAdvogado faz esclarecimentos sobre o Direito do Trabalho em tempos de pandemia
Próximo artigoComeçam as obras do maior parque aquático de Minas Gerais
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. _____________________________________________________________________________________________Gestor Adv. - "| FJ - Escritório de Assistência Jurídica - EAJ |". Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE-OAB) ______________________________________________________________________________________________ Jornalista (FESBH), Publicitário (Instituto P.E.D), Relações Públicas (UIB), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (USIP), Bel. em Direito (UNIESP-BH/FACSAL) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here