Grife mineira Uiara Intimates assina coleção exclusiva com Luciana Gimenez

0
2902

Uiara Intimates – Uiara Freitas (diretora da marca), com a apresentadora Luciana Gimenez.

Jovem empresária à frente da badalada marca de lingeries, Uiara Freitas, revoluciona mercado com mensagem de autoamor e sororidade, e cai nas graças da apresentadora em collab exclusiva

A grife de underwear Uiara Intimates, um dos mais promissores cases mineiros da atualidade, se uniu a apresentadora de TV Luciana Gimenez e lança este mês uma coleção especial e exclusiva de lingerie assinada pela celebridade, a “Uiara Intimates by Luciana Gimenez”.

Idealizada pela jovem Uiara Freitas, a marca teve seu primeiro contato com Luciana no final de 2019, quando ela se encantou por um body Uiara Intimates. Pouco tempo depois, a idealizadora da grife se viu criando uma modelagem exclusiva para Luciana e daí para vestir ocasionalmente a apresentadora foi um pulo. Mas o verdadeiro encontro aconteceu quando a apresentadora, primeira brasileira convidada pela Amazon a abrir uma loja no marketplace, desafiou Uiara a desenhar e desenvolver uma coleção exclusiva para seu espaço na plataforma de e-commerce.

Foram quatro meses de desenvolvimento, desde pesquisa sobre tendência de mercado à aprovação das peças piloto por parte de Luciana. “Nos inspiramos em lingeries que a apresentadora considerava suas preferidas e trouxemos para o universo da marca, foi o match perfeito!”, relembra Uiara que garante que o trabalho manual dos bordados misturado à luxuosidade das rendas imprimiu muito mais que beleza às peças exclusivas, mas cumpriu o propósito de despertar autoconfiança em quem usa. “Ao vestir a lingerie certa, muito amor por si mesma vem à tona e essa collab vai eternizar isso, nossa principal premissa”, conta.

O preferido de Luciana, o “Top Celebridade” – em tule, com pedras prateadas e totalmente bordado à mão, R$ 289,90 – é uma das oito lingeries disponíveis a partir de R$ 189.

Sobre a marca

Idealizada para empoderar, incentivar e despertar a beleza real nas mulheres, Uiara Intimates virou objeto de desejo de 11 em cada 10 mulheres. Idealizada pela mineira Uiara Freitas, a grife que começou com um investimento de pouco mais de R$ 1 mil, chegou a seu primeiro milhão em menos de oito anos de trajetória e já vestiu mais de 100 mil mulheres mundo afora.

No começo, por meio de revenda de marcas já consolidadas, Uiara levava empoderamento a outras mulheres; apostando num atendimento domiciliar totalmente personalizado como seu diferencial, a empreendedora chegou à marca de mais de 500 clientes ativas, ultrapassando 1.200 mulheres atendidas. O sucesso no formato do negócio era tamanho, que a Uiara sentiu a necessidade de replicar seu atendimento com revendedoras credenciadas; no auge, a estudante de direito administrava seus atendimentos com uma equipe de outras 12 mulheres que comercializavam as marcas representadas por ela, sempre cuidadosa em suas escolhas. “Para optar por uma marca pra revender, analisava os critérios que considero mais importantes numa roupa íntima: conforto da peça, versatilidade, qualidade dos acabamentos e, claro, tendências de mercado. Eu amava procurar aqui, o que via nas vitrines fora do Brasil e, curiosamente, foi aí que minha virada aconteceu: passei de representante daquelas marcas a empresária da minha própria”, relembra.

Depois de quatro anos revendendo, Uiara fez seu primeiro sutiã e em 2016 decidiu abrir sua primeira loja física no bairro Vila da Serra. Desde então, foram quase 20 coleções desenhadas e assinadas pela empresária que se orgulha do mix de mais de 250 produtos da grife que variam de R$ 89 – o conjunto “Basic” – a R$ 589,90, o badalado “Body Swarovski”. Hoje, Uiara Intimates gera hoje mais de 60 empregos, com 98% destes postos de trabalho ocupados por mulheres. Primando sempre por práticas sustentáveis na linha de produção, a marca trabalha com a redução máxima de desperdício e economia de energia, tendo como prática a destinação de retalhos de rendas e aviamentos à produção de doações.

Celebrando a boa fase, em novembro a empresária inaugura a ‘Casa Prado’, um espaço conceito às clientes e parceiras, centralizando o escritório da marca, a sede de operações e loja-guia, além de também ser um espaço Instagramável para eventos e produção de fotos. Tudo isso sem tirar os olhos – e o coração – da mensagem principal de sua marca: o despertar do autoamor. “A marca Uiara Intimates tem como identidade a valorização das mulheres. Não definimos um perfil ou um padrão através de nossas peças, simplesmente valorizamos as mulheres que são autênticas, que se amam, são fortes, sensíveis… Damos espaço àquelas que já se descobriram e as que ainda não conhecem plenamente o seu poder. A mensagem da Uiara Intimates por meio da lingerie é um grito de ‘desperte sua beleza’”, conclui.

SERVIÇO

 

Uiara Intimates

https://www.instagram.com/uiaraintimates/; (31) 99777-9888

Funcionamento: de segunda a sexta, de 11 às 18h; sábados das 10 às 14h

Artigo anteriorO que os pés podem dizer sobre a sua saúde circulatória?
Próximo artigoBruno César & Luciano lançarão EP ‘Especial Modão na Canastra’
Felipe Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista ■ Jornalista graduado há mais de 15 anos ■ Filiado: Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _______________________________________________________________________ ■ Publicitário | Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). ________________________________________________________________________ ■ Advogado (Adv. Digital) | Apoio na gestão da 'FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial: Advocacia Trabalhista & Previdenciária - Cível (contratos e etc) - Consumidor - Autoral & Família' - ■ Filiado: Conselho - Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/CFOAB) | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). ■ Colunista / Jurista (Matérias & Artigos): JusBrasil | Direito Diário e Jus.Com.Br _________________________________________________________________________ ■ Economista | Membro e apoio no Sindicato dos Economistas de Minas Gerais (SINDECON/MG) e Conselho Regional de Economia (CORECON/MG) __________________________________________________________________________ ■ Fotógrafo | Repórter Fotográfico - 20.400 (DRT) - Filiado na Associação de Imprensa Nacional (AIN) ___________________________________________________________________________ ■ Apresentador do canal 'Crítica Musical com Felipe de Jesus' (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ __________________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pelos estudos, Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário, graduado em Tec. Publicidade pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo, graduado no curso de Bacharel em Teologia pela Faculdade ESABI-BH/MG, RP graduado (Public Relations) pela U.Bircham e Sociólogo, graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP. É também Economista, graduado em Ciências Econômicas: Economia e Advogado, graduado em Direito: Ciências Jurídicas pela FACSAL/UNIESP-S.A. Por conta da Coluna Critica Musical, espaço ao qual fala sobre bandas e demais artistas, está atualmente inscrito no Bacharelado em Ciências Musicais (Música/Livre) - (FACOR-MG). ___________________________________________________________________________ ■ Coberturas | Editoração e Literatura: Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e no Youtube e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no Instagram (perfil pessoal). Desta coluna, surgiu seu livro digital, o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). _____________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]