Trip Food lança drink sem álcool que desafia as leis da gravidade

0
2189

Drink sem álcool “Túnel para o Japão” – Lucas Meireles.

Bebida, que foi apelidada de “Túnel para o Japão”, é servida em uma taça, de cabeça para baixo, e a pessoa tem até um minuto para apreciar o misterioso drink e fazer fotos, antes de saborear a mistura que tem como base a água tônica; após o fim das restrições de vendas de bebidas alcoólicas, restaurante vai oferecer mais opções aos clientes

Que o Trip Food – Comida Mochileira é um lugar para se viver experiências únicas é evidente. Com duas unidades em Belo Horizonte e uma em São Paulo, o restaurante permite ao cliente viajar para diversas partes do mundo por meio de sabores e aromas típicos de cada país. E uma outra “viagem” que promete fazer muito sucesso é o novo drink, apelidado de “Túnel para o Japão”. Desafiando as leis da gravidade, a bebida, que tem como base a água tônica e pode ser apreciada em diversos sabores, é servida em uma taça – acredite – de cabeça para baixo.

De acordo com Lucas Meireles, sócio do estabelecimento, o novo drink chega para reforçar que o álcool não é essencial para que os clientes do Trip Food se divirtam e tenham experiências incríveis. “Diante das restrições de venda de bebidas alcoólicas durante a pandemia, buscamos formas criativas de entreter o público e mostrar que o Trip é muito mais que um lugar para apenas comer, mas sim um local para reúne diversão, boa gastronomia e várias possibilidades de viver boas experiências, como os nossos ambientes instagramáveis, e claro, a nossa nova criação, o Túnel para o Japão”, conta.

Tamara Lacerda, que também é sócia do Trip Food, diz que o segredo para que a bebida fique no fundo da taça sem cair no chão não pode ser revelado, mas desafia os clientes a experimentarem e arriscarem os seus palpites. “O que eu posso dizer é que esse drink pode ser consumido por qualquer pessoa e com certeza vai agradar os paladares de quem gosta de morango, cereja e maçã verde”, conta a empreendedora.

O Túnel para o Japão está disponível nas unidades Floresta (BH) e Vila Madalena (SP). Os sócios deixam claro que todas as medidas e protocolos para evitar o Covid-19 estão sendo cumpridos em todos os endereços do Trip Food. De acordo com Lucas e Tamara, após o fim das restrições, opções alcóolicas do drink serão ofertadas aos clientes.

Sobre o Trip Food

Comandado pelos sócios Tamara Lacerda, de 29 anos, e Lucas Meireles, de 31, o Trip Food – Comida Mochileira é fruto da paixão dos empreendedores por viagens e sabores. O restaurante foi criado após um “mochilão” que fizeram pela Europa. Diante das andanças, eles começaram a observar a comida de rua de cada país. “Cada uma representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária”, conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil, a ideia de trazer esses lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis foi tomando forma eles resolveram apostar na ideia de trazer exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente. Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir a primeira unidade do restaurante Trip Food, na Rua Alberto Cintra, famosa por ser uma região badalada de Belo Horizonte. O estabelecimento, que fica localizado no número 105, conta com um cardápio variado com diferentes delícias de comida de rua de vários países.

Muito além de uma experiência gastronômica, o objetivo do Trip Food – Comida Mochileira, é proporcionar intercâmbios culturais. “A intenção é passar a sensação de estar à vontade num hostel, na casa de um amigo, de trocar experiências e dicas”, conta Lucas Meireles, que, inclusive, abre as portas do estabelecimento para encontros de estudantes de línguas estrangeiras e, claro, mochileiros.

Após o sucesso do Trip Food – Comida Mochileira da Rua Alberto Cintra, os empreendedores decidiram apostas em outra unidade, no bairro Floresta (Rua Tabaiares, nº 73 – esquina com Rua Sapucaí, Floresta, Belo Horizonte/MG). No novo endereço, eles montaram um grande quintal, decorado com objetos e pinturas que remetem a diversos locais por onde Tamara e Lucas passaram.

E em dezembro de 2019, o Trip Food rompeu fronteiras e chegou em São Paulo. O local escolhido para sediar a filial na capital paulista foi um espaço na Vila Madalena (Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena, São Paulo/SP), região conhecida nacionalmente por ser reduto de bares na maior cidade do país.

O cardápio das unidades do Trip Food – Comida Mochileira é atualizado constantemente de acordo os novos lugares visitados pelos seus proprietários. Para se ter uma ideia, Tamara a Lucas já passaram por cerca de 30 países e incontáveis localidades em território nacional. Quem ganha com todas essas andanças é o público, que pode fazer verdadeiras viagens através do paladar.

Final de ano e aniversários

Confraternizações e celebrações de aniversários podem ser realizadas no Trip Food com total segurança. Além de cumprir com todas as determinações das autoridades, o estabelecimento preza pela saúde dos seus colaboradores e clientes, com a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras, desinfecção dos espaços e objetos e monitoramento constante da saúde da equipe. Com isso, quem for às unidades do restaurante poderá desfrutar da boa gastronomia e experiências inesquecíveis, sem se descuidar da própria saúde.

Trip Food – Comida Mochileira

Belo Horizonte

Endereços:

Rua Alberto Cintra, 105, União

Rua Tabaiares, 73, Floresta

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

São Paulo

Endereço:

Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena

Redes sociais:

Instagram: @tripfoodsp

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodsp/