Plano B no mundo dos negócios

0
792

Casal de médicos decide investir em franquia de escovaria para ter renda extra

Momentos de instabilidade econômica mostram a necessidade da boa gestão e de ter uma segunda opção para driblar a crise. No cenário atual, da pandemia do novo Coronavírus, não é diferente. Inclusive, um dos fatores provenientes para o aumento de MEIs (Microempreendedores Individuais) no Brasil, foi a crise econômica causada pela pandemia. Atualmente, são 11,7 milhões de microempreendedores espalhados pelo país, com as mais variadas temáticas possíveis de negócios.

Esse foi o caso dos médicos Lívia Salomé e seu marido Cleber Cardoso. Ela decidiu adquirir uma franquia de escovaria, localizada na Savassi, região  centro-sul de Belo Horizonte, e Cleber entrou como sócio do empreendimento. “Queríamos algo novo e que pudesse nos ajudar a ter uma renda extra, afinal de contas, não sabemos como será o dia de amanhã. A ideia da Fast escova veio pelo fato de ser uma proposta diferente e inovadora. Então, resolvemos arriscar”, lembra Lívia.

A Fast Escova, como o nome já diz, é uma franquia de escovação rápida, que já virou tendência em todo o Brasil e em Belo Horizonte não é diferente. “Já surgiram compromissos marcados de última hora em que precisei fazer uma escova e não consegui, pois o salão não tinha horário disponível para fazer o agendamento. Ou então, eu precisei fazer uma maquiagem leve e os salões demoravam muito tempo para realizar. E assim como eu, havia outras mulheres que precisam de um atendimento rápido, sem hora marcada e com um preço justo. Então após conhecer o conceito, surgiu a ideia de abrir uma franquia da Fast Escova, que se encaixaria perfeitamente no que eu imaginava”, esclarece.

Os serviços são de escovas que vão do liso clássico, até o acabamento com ondas. Além disso,  possui os serviços de hidratação, trança, ledterapia, cortes, alinhamento capilar e maquiagem casual e vip. “A nossa proposta é realizar o serviço em menor tempo possível e com a melhor qualidade. Por isso, a nossa equipe é treinada para finalizar o atendimento em 40 minutos ou menos”, relata a proprietária.

Bons resultados

A empresa tem tido ótimos rendimentos, além disso,  ajuda na geração de empregos, promovendo o combate à crise e a manutenção econômica. “Os resultados são mais satisfatórios do que imaginávamos. Conseguimos uma boa clientela. Também oferecemos serviços de qualidade a preço justo,  um grande diferencial que faz toda diferença,  com isso, esperamos crescer ainda mais sem deixar de entregar um trabalho perfeito e de acordo com o esperado pela cliente”, finaliza Lívia.

Fonte: Lívia Salomé,  proprietária da Fast Escova. Além dela, está à frente do seu negócio o marido Cleber Cardoso, como sócio. @fastescova.bhsavassi.

Artigo anteriorNa alegria, na tristeza, na saúde, na doença e no empreendedorismo
Próximo artigoConheça alternativas para fugir da crise
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here