SHOPPING ESTAÇÃO BH RECEBE SEGUNDA SESSÃO DO CINEMATERNA

0
153

Sessão de cinema especial para mamães com bebês de até 18 meses acontece no dia 13 de julho

As mamães mais recentes de Belo Horizonte e região terão uma nova oportunidade de vivenciar uma experiência de lazer totalmente voltada ao seu conforto e de seus bebês. Pela segunda vez no Shopping Estação BH, o projeto mensal CineMaterna irá dedicar uma de suas salas para a exibição de um filme em um ambiente cercado de acolhimento e cuidado. Na telona, o longa Jurassic World em versão dublada poderá ser acompanhado por mulheres que compartilham as mesmas necessidades, mas que muitas vezes se sentem privadas de frequentarem locais pouco preparados para recebê-las.

Pensadas para propiciar o maior conforto possível às crianças, mães e aos acompanhantes que desejarem participar da experiência, as salas de cinema vão contar com estacionamento para carrinhos de bebê, temperatura do ar-condicionado amena durante toda a sessão e luzes levemente acesas para as mães circularem com segurança quando necessário. Além disso, há trocadores dentro da sala de cinema para elas não precisarem sair durante o filme para trocar o bebê, além de uma área com tapete EVA para aqueles que já engatinham ou caminham.

Presente em 80 cinemas de várias cidades pelo Brasil, o CineMaterna é uma iniciativa que visa oferecer opção de passeio e entretenimento para as mães de bebês até 18 meses, que, muitas vezes, ficam restritas a saírem de casa durante o período após o nascimento das crianças. No puerpério, é comum as mulheres se sentirem sozinhas e fragilizadas, por isso, é tão importante acolhê-las.

“Trazer este projeto é uma forma do Estação BH contribuir para a saúde mental e bem-estar dessas mães que passam por muitos medos e questionamentos. Além de assistirem a um filme em um ambiente totalmente adaptado, elas ainda podem socializar e realizar trocas umas com as outras”, destaca a gerente de marketing do shopping, Letícia Pinho.

As sessões do CineMaterna acontecem uma vez por mês no Shopping Estação BH. Os filmes exibidos sempre são confirmados na semana anterior ao evento e podem ser escolhidos por meio de votação no site do projeto.

SERVIÇO

CINEMATERNA NO SHOPPING ESTAÇÃO BH

Av. Cristiano Machado, 11833
Data: quarta-feira, 13/07
Horário: 14h
Ingressos: ingresso.com