Formatura dos alunos da pasta de ‘Tecnologia – Informática’ do ‘Projeto Social Joias’ emociona pais e convidados

Entrega foi realizada no dia 09 de agosto, no Centro Comunitário de Bom Jardim em Mário Campos – MG, para 63 estudantes; membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (AVABRUM) representando o Comitê Gestor, também marcaram presença

O dia 09 de agosto foi marcado por muita alegria e animação. Na data, o Projeto Social Joias realizou no Centro Comunitário de Bom Jardim em Mário Campos – MG, a formatura dos alunos da pasta de ‘Tecnologia – Informática’, que é coordenada por Cássia Rodrigues. No dia, alunos que fizeram parte da 1° etapa, pais, mães e demais familiares, foram recebidos pela coordenação do projeto e também por membros do Comitê Gestor representados pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (AVABRUM).  Em meio a muita emoção, os 63 alunos de Informática dos módulos, Kids, Básico, Avançado e Melhor Idade receberam o certificado do curso.

De acordo com Mônica Reider, presidente da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Mário Campos (AARTEMC), é uma alegria poder participar de um trabalho que ajuda tantas pessoas.  “Um sentimento de alegria! É assim que estou me sentido, e por isso, quero agradecer a todos por terem acreditado em nosso Projeto e também nos alunos. Em nome da AARTEMC, reafirmo minha gratidão a Elizângela, a Cássia e todos os demais coordenadores do Projeto que fazem esse trabalho maravilhoso em Mário Campos. Nas graças de DEUS, que tem nos dado sabedoria para dirigir esse trabalho, estamos seguindo em frente, ajudando muitas pessoas da cidade”, disse.

Já para Maria Regina, membro do Conselho Fiscal da AVABRUM e representante do Comitê Gestor, foi com muita satisfação que eles participaram da formatura, já que o trabalho feito pelo projeto vem sendo muito bem desempenhado. “É com muita alegria que estou aqui participando das formaturas. Faço parte da diretoria da AVABRUM e sou mãe da Priscila Elen, que foi uma joia que se perdeu na tragédia. O sentimento por estar aqui e fazer parte de tudo isso, é de gratidão, ou seja, por vocês todos terem se inscrito no Projeto. É um trabalho muito bonito e gratificante para todos, por isso, muito obrigado pelo carinho e por fazerem parte de tudo isso”, comentou.

Elizângela Campos da Silva, coordenadora do Projeto Social Joias, se emocionou bastante em sua fala, já que o trabalho vem sendo, de fato, abraçado por toda equipe e alunos. “É com muita emoção e gratidão que eu recebo todos vocês aqui. Eu sabia que ficaria emocionada. É um sentimento enorme de alegria por sermos responsáveis em conduzir um trabalho tão bonito. Agradeço a toda equipe pela responsabilidade, ou seja, que nós temos de ressignificar esse recurso que veio para o município para ser usado no Projeto Social Joias.  Graças a DEUS estamos conseguindo ajudar muitas pessoas e prova de que estamos no caminho certo, é que já temos uma lista de espera para a 2ª etapa”, revelou.

Realização

Para Cássia Rodrigues, coordenadora dos cursos de Tecnologia – Informática do Projeto Social Joias, o trabalho é uma realização emocionante em seus 23 anos de experiência na área de tecnologia. “É com imenso orgulho e alegria que nos reunimos para homenagear esses brilhantes estudantes que participaram dessa jornada de aprendizado e dedicação, em busca do conhecimento, da pasta de Tecnologia. Esses são os alunos mais brilhantes que eu já tive em toda a minha história em tecnologia, pois trabalho há 23 anos no ramo, ou seja, em sala de aula. Aí vem o Projeto Social Joias, e pela primeira vez, eu fui observar e não estar em sala de aula, o que para mim foi um grande desafio! Estou muito feliz auxiliando, observando, mas o mais gratificante foi poder colocar um método que eu desenvolvi para formar vocês através dessas lindas joias. O que seria do meu método sem o apoio das professoras? Nada! Elas não foram escolhidas por mim, mas por DEUS para estarem aqui. Meninas, muito obrigado, de coração, e obrigado a todos vocês que fazem o Projeto Social Joias ajudar tantas pessoas em Mário Campos”, concluiu.

Mais emoção

Além da mesa da diretoria e coordenadores do Projeto Social Joias, alunos também expressaram a sua gratidão por participarem do curso:

No Kids – João Pedro: “Quero agradecer por tudo o que aprendi. Gostei muito do espaço e foi muito bom participar do curso. Agradeço a tia Cássia, Ligia e as videoaulas que me ajudaram muito. Obrigado”.

Já no Avançado – Márcio: “Agradeço a todos os colegas de classe. Tinha muitos anos que eu tinha iniciado o curso, mas não pude terminar. Aí veio essa oportunidade, esse grande desafio, mas que graças a DEUS consegui fazer. Só tenho de agradecer a Cássia e a todos, pois é uma emoção e uma sensação muito boa fazer parte desse momento. No mais, muito obrigado”.

– Na Melhor Idade – Rita de Cássia: “Só tenho a agradecer a DEUS e a Cássia pela oportunidade. Agradeço ao ‘PAI’, pelo privilégio por poder estar aqui e por tudo que vivi.  Aos professores, coordenadores e a todos que nos atendem. Sem esquecer das 272 Joias que estão com DEUS”.


*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.

Total
0
Shares
Related Posts