Alcione celebra 50 anos de carreira em Belo Horizonte

Alcione 50 anos – Vinicius Mochizuki.
Show da cantora acontece no dia 10 de novembro no Arena Hall

Celebrando meio século de dedicação e amor à música, Alcione sobe aos palcos do Arena Hall, no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, para uma apresentação especial, produzida pela Box. Bold Xperiences. O show, que já passou por diversos lugares do Brasil e do mundo, promete relembrar grandes hits da carreira da intérprete maranhense. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla.

Segundo Guilherme Rabelo, um dos sócios da Box, é inegável a contribuição da cantora para a história da música nacional. “Difícil um brasileiro que ainda não tenha sido atravessado pela força da voz de Alcione. Algumas músicas viraram uma espécie de hino do samba, é uma das maiores intérpretes do brasil e vai ser uma honra trazer essa celebração tão significativa na carreira dela para BH”, comenta.

O show faz parte de uma série de comemorações ao marco. Além das turnês pelo Brasil e pelo exterior, os cinquenta anos de carreira de Alcione foram celebrados no cinema com o lançamento do longa-metragem “O Samba é Primo do Jazz”, um resumo biográfico apresentado em diversos festivais de cinema.

Além disso, a artista gravou um marcante registro audiovisual, com seus principais hits, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No espetáculo, a Marrom conta com as participações especiais da Banda do Sol e de integrantes da Orquestra Maré do Amanhã, além de bailarinos da Cia Marcelo Chocolate e Sheila Aquino; e da Companhia Cenarte Dimensões.

O espetáculo intitulado “Marrom, o Musical” contando (e cantando) a trajetória da intérprete, é outra das celebrações. Idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella, a peça já passou por palcos de SP, Rio, São Luís, Belém e João Pessoa, sempre celebrada pelas plateias e crítica especializada.  Uma criteriosa seleção de novos talentos entre cantores, bailarinos e atores foi realizada. Seleção que começou, como não poderia deixar de ser, pelos artistas maranhenses.

Os reconhecimentos nesse tempo de estrada são muitos. Em sua galeria de troféus, com mais de 350 peças (prêmios e honrarias que vão desde os títulos de Cidadã Benemérita até comendas como a Ordem do Rio Branco e a do Mérito Timbiras – esta última concedida pelo Estado do Maranhão), constam medalhas relevantes como a Tiradentes e Pedro Ernesto (concedidas pela ALERJ).

Premiações relativas à MPB abarrotam suas estantes como, por exemplo, os 21 troféus arrebatados nas 29 edições do Prêmio da Música Brasileira. Outros títulos edificantes foram os de “Madrinha do Corpo de Bombeiros do RJ” e de “Melhor Cantora Popular”, concedido pela Academia Brasileira de Letras.

Alcione, que durante a pandemia lançou um álbum de inéditas chamado “Tijolo por Tijolo”,   comenta sobre a satisfação em receber esse reconhecimento: “São flores em vida, jamais imaginei receber tamanho carinho… E vindo de tantas instituições,  pessoas tão diferentes e por todos os cantos  do planeta”.

O evento tem patrocínio da Belotur.

SERVIÇO:

Alcione – 50 anos

10 de novembro

Abertura da casa às 20h

Arena Hall (Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi)

Belo Horizonte – MG

Ingressos:  https://bileto.sympla.com.br/event/86300/

Mais informações: https://www.instagram.com/bebox.cc/

Total
0
Shares
Related Posts