Educação Empresarial: uma estratégia lucrativa para os negócios

0
43

A educação corporativa envolve programas ou projetos alinhados às metas do negócio para impulsionar seus resultados

Abrir uma empresa e conseguir obter sucesso, pode ser um grande desafio para os empresários, isso acontece devido à falta de acesso a educação empresarial de qualidade e acessível.  De acordo com o levantamento Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, do IBGE, seis em cada dez empresas fecham as portas antes dos cinco anos de existência.

A educação empresarial vai ensinar conteúdos, ferramentas e práticas que vão capacitar o líder para ser mais eficaz, mais influente e mais preparado para lidar com os desafios e oportunidades que o mercado oferece. Da mesma forma vai capacitar os líderes a terem comportamentos adequados para que cada vez mais, inspirem e contribuam com o crescimento das empresas e das pessoas.

André Bax, Fundador do Evex Educação Empresarial, destaca como a educação empresarial pode contribuir para melhorar a gestão financeira de um negócio. “O conhecimento financeiro é a base de qualquer negócio e através desse conhecimento, líderes e colaboradores terão melhor base para tomar decisões frente às empresas”, afirma.

Além disso, ela pode ajudar os empreendedores e profissionais nos negócios a enfrentar as dificuldades. “São muitos desafios e a educação empresarial vai ajudar no desenvolvimento das habilidades comportamentais, adquirir conhecimento em gestão, finanças, estratégia e operações, liderança, comunicação e assim, capacitar empresários e colaboradores para terem ganhos na produtividade e consequentemente fazer resultados melhores”, completa André.

Evex Educação Empresarial

Ajudar empresários e seus líderes a desenvolverem seus negócios de forma contínua e estruturada é o propósito, pois acreditam que assim a prosperidade estará ao alcance de mais pessoas.

Os empresários prósperos crescem constantemente gerando empregos e os empregos movem a economia distribuindo riqueza.”Com este pensamento norteamos todas as nossas ações no Evex Educação Empresarial, buscando dia após dia, de forma incansável a Evolução Constante através da Educação e Experiências vivenciadas na condução dos nossos negócios, dos nossos clientes e parceiros”, ressalta o fundador.

“Acreditamos que a Evolução e a Experiência são as molas propulsoras do desenvolvimento e por isso nos dedicamos diariamente a estes dois pilares, para levarmos aos empresários e a seus líderes, conteúdos relevantes e práticos que os auxiliem no dia a dia da condução dos seus negócios”, conclui o empresário.

Fonte: André Bax, Fundador do EVEX EDUCAÇÃO EMPRESARIAL. Conselheiro certificado pela FDC – Fundação Dom Cabral, possui MBA pela Ohio University e pós-graduação nas áreas de Gestão Empresarial e Gestão de Negócios para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas. – @evexeducacaoempresarial –

Foto: Reprodução | Internet