O impacto do megahair na autoestima das mulheres

0
60

Outros fatores como a genética faz crescer a procura pelos apliques de cabelo.

Muitas mulheres compartilham um desejo semelhante: cabelos bonitos, volumosos e longos. Entretanto, como a genética não favorece todas, o uso de mega hair é uma opção para aquelas que desejam se sentir melhor consigo mesmas. A escolha de profissionais altamente qualificados, capazes de assegurar resultados incríveis, é de extrema importância para concretizar essa transformação que pode ser um marco na vida de inúmeras delas.

A grande procura do público femino pelo mega hair, na maioria das vezes, é por questão estética. Mas existem alguns outros motivos que as fazem procurar por esse método de colocar cabelo. Vanessa Rangel, referência de mega hair no Brasil, destaca que algumas mulheres a procura por conta da genética, por realmente nunca terem tido um bom crescimento do cabelo natural. “E na fase adulta, muitas e muitas delas também começam a ter problemas com as interações químicas e cortes químicos, então a gente precisa ir do mega pra vir a complementar o visual até que o cabelo cresça novamente. Temos também uma demanda muito grande de clientes que, ao longo do tempo, foram desenvolvendo problemas como alopécia e enfraquecimento dos bulbos capilares, e vem perdendo os fios ao longo dos dias, e essas questões também são tratadas junto de profissionais da área da saúde”, explica.

Auto-estima e mega hair

Autoestima e mega-hair são duas palavras que muitas vezes estão interligadas na vida de uma mulher. Afinal, as pessoas compreendem a importância que um cabelo bonito pode ter e como pode transformar a vida de cada mulher.

O mega-hair é mais do que um simples acessório de beleza; ele pode desempenhar um papel crucial ao resgatar a beleza que uma mulher pode não perceber mais ao olhar no espelho. “Ele devolve a ela o sentimento de bem-estar consigo mesma e com aqueles ao seu redor, proporcionando segurança e empoderamento que podem ter se perdido. Além disso, o movimento das novas mechas de cabelo pode representar uma fase de mudanças, que vai além do aspecto estético, podendo também ser espiritual”, conclui Vanessa.

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação