Baianas Ozadas lança tema do Carnaval neste sábado em ensaio

0
2054
#aqueleENSAIO acontece n’A Fábrica de 10h às 13h

Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, responsável por levar mais de 500 mil pessoas em 2019 para o seu desfile na Av. Afonso Pena, finalmente divulgará o tema para o Carnaval 2020. A revelação será neste sábado, 25 de janeiro, das 10h às 13h, durante #aqueleENSAIO n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG). A entrada R﹩ 10 na portaria do evento.

Além de oficializar o tema, o folião que estiver presente no ensaio do Baianas Ozadas, vai presenciar toda a energia do bloco, que reunirá as alas de dança e bateria Ozada, que consegue ao mesmo tempo aquecer o corpo, voz e os tambores. “É uma oportunidade dos foliões sentirem de perto toda a nossa energia, ou seja, um pouco do que eles vão ver no dia 24 de fevereiro na Av. Afonso Pena, na segunda-feira de carnaval. Quanto ao tema desse ano, acreditamos que o público vai abraçar essa ideia que tivemos”, disse Geo Cardoso, idealizador e vocalista do Baianas Ozadas.

Baianas Ozadas

Baianas Ozadas foi criado em 2012 pelo baiano radicado em BH, Geo Cardoso, que convidou um grupo de amigos para sair como uma ala no carnaval da capital. Desde o primeiro ano, todos – homens e mulheres – se vestem com saias, turbantes e colares de baianas em reverência às tradicionais baianas, de forma bem-humorada e compondo um visual peculiar.

No ano seguinte, a ala deu origem ao bloco. E desde então, ele cresceu vertiginosamente ano a ano, se tornando o maior do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, o público ultrapassou o número de 500 mil pessoas. Em 2018, o Baianas Ozadas preparou um repertório com clássicos eternos do Carnaval, ritmos baianos e sucessos de Carlinhos Brown. E em 2019 o Olodum foi o grande homenageado com a presença de centenas de milhares de pessoas.

Serviço:

Ensaio Baianas Ozadas e lançamento do tema do Carnaval 2020

Data: 25 de janeiro, sábado

Horário: De 10h às 13h

Local: n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG).

Classificação: Livre

Entrada: R﹩ 10 (portaria)