Design de sobrancelhas: por que investir nessa área?

0
795

Profissão está entre as que mais crescem no país

Ter um olhar marcante e sedutor é o desejo de muita gente. Na conquista por esse olhar, o designer de sobrancelha é um profissional que tem assumido um papel primordial no mercado de trabalho. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza cresce de 10% a 15% todos os anos, além de gerar diversas fontes de empregos diretos e indiretos. Enquanto isso, um nicho que se destaca são exatamente os designers de sobrancelha que, além de ser uma alternativa para quem não quer investir nas profissões ainda mais conhecidas como manicure, cabeleireiro, por exemplo, também é uma excelente opção para quem quer inovar e acompanhar esse mercado.

A especialista em design de sobrancelhas e micropigmentação, Roberta Joyce, comenta que um engano e medo comum é o fato de diversas pessoas acharem que só é possível focar em um local. “Para os profissionais do ramo, serviço não falta. Há espaço não só em salões de beleza, mas também em clínicas de estética, spas, hotéis, e, até mesmo, atendimentos em domicílio. O profissional pode fazer a sua própria escala e trabalhar da maneira que achar melhor”.

Habilidades

Para quem não sabe se deve escolher essa profissão, Roberta indica que o profissional que deseja investir nesse ramo deve, primeiramente, ter afinidade com o trabalho manual e um olhar sensível e minucioso. “É preciso ser atento aos detalhes. Ter paciência e delicadeza para lidar com o cliente”.

Porém, caso o profissional tenha dificuldade em qualquer um desses requisitos, a especialista destaca que não há motivos para desanimo ou preocupação. “Você pode estudar e aprender todos essas habilidades. O mais importante é estar disposto a realmente aprender”.

Formação

Roberta enfatiza que sempre que possível, é fundamental optar por fazer novos cursos e workshops do ramo da beleza: “O trabalho do designer é inovador, o profissional deve estar se atualizando do que é pauta para as novas gerações a todo momento. Também é interessante renovar suas habilidades dentro da área no geral, já que é possível aprender novas técnicas em pouco tempo”.

Fonte: Roberta Joyce, empresária, diretora do Instituto Roberta Joyce, designer de sobrancelhas e micropigmentadora. Com mais d

Artigo anteriorPeríodo de chuva: como higienizar a casa sem gerar mau cheiro?
Próximo artigoAla infantil “Os Baianinhas” tem agenda movimentada até o carnaval
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here