Período de chuva: como higienizar a casa sem gerar mau cheiro?

0
2085

Especialista dá dicas para higienizar corretamente o seu ambiente

Época de chuva, geralmente, é um período em que a população permanece mais tempo dentro de casa. Porém, um local fechado por muito tempo é uma porta de entrada para a umidade, mofo e ácaros que podem ser prejudiciais à saúde e causar incômodo. Muita gente tem dúvidas sobre como se livrar desse problema já que, nessa época, limpar a casa da forma incorreta pode piorar os transtornos. Então, como higienizar corretamente a casa em época de chuva?

A empresária, especialista em higienização, Neliane Daré, explica que em períodos mais frios ou chuvosos é comum as casas permanecerem fechadas e sem receber a luz e calor do sol durante o dia. “Isso faz com que a umidade seja muito maior. Consequentemente, as bactérias e fungos proliferam rapidamente no ambiente causando o aumento dos odores, do mofo e, principalmente, das doenças respiratórias. Portanto, nesse período, uma limpeza profunda é sempre necessária para evitar riscos a saúde e o incômodo comum dessa época”.

A melhor solução para evitar tais problemas é investir na limpeza adequada de todos os ambientes, mas, engana-se quem imagina que apenas a limpeza comum é o mais recomendado. “Ao passar pano, por exemplo, a secagem pode ser prejudicada pelo tempo úmido. A falta de sol dentro de casa também impede que os móveis, paredes e demais objetos ‘respirem’. Isso causa o acúmulo de ácaros e poeira que não são eliminados com a limpeza tradicional”, destacou.

Dicas

A especialista indica que o primeiro passo para limpar a casa corretamente e evitar transtorno é aproveitar os dias de estiagem. “Assim que surgir o sol, coloque colchões, estofados, tapetes e demais objetos para arejar num local limpo e com luz do sol. Outro ponto importante, é limpar a casa sempre com produtos de limpeza de qualidade e passar o pano seco para auxiliar na secagem”.

Quando buscar um profissional?

Para eliminar todos os fungos e sujeira da casa, a melhor opção é procurar auxílio de empresas especializadas em higienização, principalmente, durante períodos de chuva. “Essas empresas possuem todo o equipamento necessário para, de fato, eliminar as impurezas e evitar que o ambiente acumule microrganismos prejudiciais à saúde”.

Nos processos conhecidos como desacarização e impermeabilização, por exemplo, todos os objetos são limpos de maneira completa e passam pelo processo de secagem adequado para que os fungos sejam completamente eliminados. “Além disso, ao deixar a limpeza sob a responsabilidade de um profissional, é possível aumentar o período de conservação do produto”, concluiu.

Fonte: Neliane Daré, empresária, graduanda em marketing e especialista em higienização de estofados, desacarização e impermeabilização de tecidos em empresas e residências, pela primeira escola nacional de limpeza. É diretora e co-fundadora da ValleDaré, empresa especialista em higienização (valledare.com.br).

Artigo anteriorBanda Mole comemora 45 anos e reúne os principais blocos da nova geração do Carnaval de rua de BH
Próximo artigoDesign de sobrancelhas: por que investir nessa área?
■ Jornalismo: (Apoio) ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here