Amerisolar fecha parceria com MRV para inserção de energia solar em obras pelo país

0
107

Iniciativa vai gerar economia e sustentabilidade aos novos empreendimentos da construtora

A Amerisolar, multinacional especializada na produção de equipamentos de energia solar recentemente instalada no Brasil, acaba de fechar uma parceria inédita com uma das principais construtoras do país, a MRV.

Concretizada no final de agosto, a colaboração entre essas duas empresas vai permitir ainda mais economia e preservação do meio ambiente nos próximos anos. “Seremos responsáveis por produzir os equipamentos para mais de 30 obras que estão em andamento em diversas regiões do país, como Manaus e Porto Alegre”, esclarece o CEO da Amerisolar Brasil, Gustavo Henrique de Almeida.

A MRV é pioneira na utilização de energia fotovoltaica em larga escala no setor de construção civil na América Latina. A companhia estima que todos os seus empreendimentos terão energia solar até 2022. Em 2017, 30% de todos os empreendimentos da empresa foram lançados com sistemas fotovoltaicos. Em 2019, o índice subiu para 70%. No período, os painéis instalados nos empreendimentos da MRV produziram mais de 1,8 GWh de energia limpa, volume estimado com base em estudo que considera uma série de fatores, como a potência dos módulos, a sazonalidade da geração, a posição geográfica dos empreendimentos, as perdas nas conversões, entre outros.

De acordo com Flavia Bozzolla, Gestora Executiva de Sustentabilidade da MRV, a democratização da energia limpa faz parte de uma estratégia sustentável por meio do produto da companhia. “A MRV é signatária da Rede Brasil do Pacto Global e nosso CEO Eduardo Fischer é um Líder de ImPacto que possui compromisso com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis. Temos metas importantes com a temática e a energia fotovoltaica é uma forma de democratizar eletricidade limpa aos nossos clientes, explicou.

A expectativa é que esse seja o primeiro passo para mais parcerias de sucesso. “Um dos principais objetivos que tínhamos ao trazer uma empresa do porte da Amerisolar para o Brasil era exatamente a possibilidade de alavancar o setor de energia solar e auxiliar outros setores na busca pelo maior resultado econômico e sustentável. A nossa intenção é permitir que empresas em todos os nichos possam contar com esse produto nacional para reduzir os custos de importação e focar na valorização da energia fotovoltaica em nosso país”, declara Gustavo.

Sobre a Amerisolar

A Amerisolar é uma multinacional especializada na produção de painéis fotovoltaicos instalada no Brasil em 2020. A empresa chegou ao país com o objetivo de alavancar a atuação de empresas que querem produzir a geração de energia solar para o consumidor final. Em poucos meses de atuação em território nacional, a Amerisolar já conta com parcerias de sucesso em cidades que possuem potencial para produzir de forma responsável o melhor que a energia limpa tem a oferecer. Consequentemente, também é possível alavancar o setor econômico com geração de oportunidades e empregos para a população.

Sobre a MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente, governança, econômica e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais.

A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), é signatária dos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, seu presidente Eduardo Fischer, é adotou o ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis como membro do Lidençança com ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais signatários com a temática dos ODS buscando contribuir para que as metas sejam atingidas até 2030.

Artigo anteriorO poder da jornada do cliente
Próximo artigo3 dicas para aliviar o estresse
[ Jornalista e Editor do portal do programa Momento Celebridades | TV Band Minas (em BH/MG)]. ______________________________________________________________________________________________ Jornalista & Publicitário (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado (especialização profissional LIVRE) em Ciências Sociais Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH/FACSAL). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here